Com que frequência eu devo publicar nas mídias sociais?

09/09/2015 19:13

Uma nova pesquisa realizada pelo Portal Viver de Blog, pode ser esclarecedora para a gestão de mídias do seu e-commerce. Com o objetivo de não tornar sua fan page ou seus perfis sociais enjoativos para o consumidor, veja com que frequência postar nas redes:

Facebook: É interessante alimentar sua fan page com 1 ou 2 publicações por dia, pois conforme a quantidade de postagens aumenta, o engajamento tende a diminuir; a não ser que você pague pelo impulsionamento.

Instagram: Indica-se publicações e 1 a 2 vezes por dia neste canal, valendo-se do uso de hashtags que fortalecem a indexação do seu perfil dentro da rede; e amplia as oportunidades de curtidas e alcance.

LinkedIn: Neste ambiente, indica-se de 1 a 3 publicações por semana, mantendo o foco na qualidade das informações postadas respeitando, claro, a ideia original da mídia, neste caso ser profissional e empresarialmente interessante.

Pinterest: O ideal para o Pinterest é seguir a média de 3 a 4 pins por dia, ou uma carga grande de pins semanais. Isso porque o Pinterest prioriza o conteúdo mais recente a partir do termo pesquisado.

Twitter: Já o Twitter pode ser atualizado de 4 a 5 vezes por dia, pois as informações têm um fluxo muito mais rápido que em outras mídias de comunicação. Vale, também, conceder uma 2ª oportunidade para seus tuítes, republicando-os.

Trabalhar com mídias sociais requer consciência e planejamento. Por isso, analise bem essas dicas, e aplique-as às mídias sociais do seu e-commerce. Você também pode conferir o infográfico completo no link: https://landing.viverdeblog.com/infografico-quantas-vezes-postar-nas-redes-sociais/


Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

FONTE E CRÉDITOS > E-COMMERCE NEWS em ecommercenews.com.br/artigos/cases/com-que-frequencia-eu-devo-publicar-nas-midias-sociais

 

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br