Comentários positivos se sobressaem aos negativos
Felipe Martins | 28/05/2014 - 07:40 AM
Como se sabe, as redes sociais frequentemente são utilizadas para críticas negativas a respeito das marcas, produtos e lojas, de modo que, o senso comum reflete que todos os usuários estão sempre propensos a compartilhar experiências negativas e “traumáticas”.
Isto porque os comentários negativos repercutem estrondosamente nas redes sociais, entretanto, ao contrário do que se pensa, os internautas têm o costume de expressar suas satisfações com muito mais frequência que insatisfações, conforme estudo realizado nos Estados Unidos, pelo ROI Research em conjunto com a Performics. Outros estudos também pontuam dados relevantes:
• 60% dos e-consumidores fazem uso das redes sociais a fim de relatar experiências satisfatórias;
• 50% dos relatos positivos são referentes à marcas de alimentos e produtos de uso domiciliar;
• 25% compartilham suas experiências em restaurantes;
• 56% dos internautas têm interesse em cupons para impressão emitido pelas empresas, o que causa bons comentários.
Levantamentos realizados recentemente indicam que reclamar no Twitter é mais eficiente que uma solicitação formal no órgão PROCON, sabendo disto, a empresa deve zelar por sua reputação, a fim de evitar constrangimentos e situações complicadas posteriormente, bem como zelar por seus clientes, para que estes se fidelizem à marca, e se sintam plenamente satisfeitos.
Caso sua loja virtual tenha sido alvo de comentários negativos, veja aqui, quais os procedimentos mais cabíveis a se tomar nesta situação.
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Categoria: Cases
Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.
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