Como a Disney conquista a lealdade dos seus clientes e como aplicar isso em sua empresa

05/10/2015 20:53

Conhecer o Disney World por uma perspectiva que poucos veem – o lado dos negócios – é um aprendizado muito rico, além de ser inspirador. Quando o assunto é lealdade e conexão emocional, então, a Disney é um modelo de excelência.

No post de hoje, você vai aprender como a Disney encara a lealdade e fidelização de seus clientes e como aplicar isso em sua empresa. Confira.

Os três pilares da lealdade, segundo o Disney Institute

IDENTIDADE

Uma marca está alinhada com sua identidade quando as pessoas:

  • Acreditam na marca
  • Possuem senso de propriedade sob a marca
  • Usam a marca como uma forma de autoexpressão

VALOR

Uma experiência agrega valor quando:

  • A promessa da marca é entregue de forma eficaz em todos seus pontos de contato
  • A experiência supera a performance dos concorrentes
  • Os detalhes da oferta são fáceis de entender e assimilar

RELACIONAMENTO

Relacionamento são construídos quando:

  • As pessoas querem estar associadas à sua marca para além da experiência de compra.
  • Seus clientes e seus funcionários interagem positivamente entre si.

 

Aplicando os três pilares em minha empresa – Exercício: como avaliar a lealdade à minha empresa?

Em uma folha de papel, escreva no centro “Lealdade”. Indique a força da sua organização em relação à marca, experiência e relacionamento, desenhando três círculos proporcionais ao redor da palavra: quanto maior o círculo, maior a eficiência da sua empresa para cada componente. Quanto mais próximos os círculos, mais alinhados estão estes três componentes.

Em um modelo ideal, esta avaliação seria representada da seguinte forma:

Modelo ideal representando os principais componentes da lealdade: identidade, valor e relacionamento.

 

Como estreitar o alinhamento entre identidade, valor e relacionamento?

IDENTIDADE

Identifique seus clientes

Alinhe suas promessas

 

VALOR

Identifique suas forças

Mostre suas forças

 

RELACIONAMENTO

Valorize seus funcionários

Conecte-se emocionalmente

 

Conclusão

Lealdade resulta da conexão entre identidade, valor e relacionamento. Reflita como você pode alinhar estes três componentes na sua empresa. E lembre-se: funcionários também são clientes!

Se você conhecer melhor esta e outras estratégias-chave para manter o sucesso do Disney World que sejam aplicáveis em sua empresa, a Lederman Consulting & Education oferece o curso Excelência em Atendimento e Gestão, aplicando na prática O Jeito Disney de Encantar os Clientes, ministrado por David Lederman.

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FONTE E CRÉDITOS > LEDERMAN CONSULTING em www.ledermanconsulting.com.br/disney/como-a-disney-conquista-a-lealdade-dos-seus-clientes-e-como-aplicar-isso-em-sua-empresa/?utm_campaign=como_a_disney_conquista_a_lealdade_dos_seus_clientes&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

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