Como aumentar as vendas com vale-presente
Qui, 17 de Maio de 2012 17:18 Escrito por Thiago Borges
Parece que você não deu tanta importância quando comprou aquele vale-presente da Livraria Cultura para presentear um amigo aniversariante. “Nem se deu ao trabalho de escolher algo melhor”, pensou o rececptor do cartão.
Mas e se parte do valor pago fosse remetido ao Greenpeace ou outra entidade que desempenha algum trabalho social? Aí a história muda de figura.
Essa é uma das possibilidades que existem para elevar as vendas dos gift cards, cartões pré-pagos geralmente dados de presente para que depois o presenteado vá a loja e troque por um item que desejar.
Investir nesse tipo de produto pode ser uma boa alternativa para o varejista, explica Nércio Fernandes, vice-presidente do Grupo Linx, que promoveu na quarta-feira (16) o evento Linx Retail Forum, em São Paulo.
“Você pode vender apenas roupas na sua loja, mas também vender gift cards de perfumes ou maquiagem ou calçados para serem trocados em outro varejista”, exemplifica. Assim, o lojista teria uma comissão sobre o produto comercializado, ainda que não tenha aquilo à venda.
Além de aumentar o tíquete médio por compras e o fluxo de consumidores no estabelecimento, os gift cards substituem vales-troca de papel. Fora isso, cerca de 19% dos clientes esquecem de ir até uma loja trocar os cartões, que já estão pagos.
Comum no exterior, a Linx testa há 90 dias com dois clientes uma solução que permite integração de gift cards de varejistas de diferentes segmentos. Em junho, a tecnologia deve estar disponível no mercado e até o final do ano, 15 varejistas devem estar utilizando – principalmente na área de vestuário e calçados, onde há maior índice de trocas, segundo Fernandes.
www.brweek.com.br/conteudo/479-como-aumentar-as-vendas-com-vale-presente-
Fonte e créditos: BR WEEK
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.