Como chamar a atenção do consumidor multiconectado?

05/08/2015 21:46

Bola da vez em 2015, a Mídia Programática é uma maneira programada de comprar e vender mídia, escolhendo não mais o canal de veiculação e sim o perfil do consumidor e o quanto pagar por ele. 

Grandes emissoras de TV já começaram a vender anúncios no horário nobre por meio de soluções programáticas e, ao mesmo tempo, estão abandonando o método tradicional de venda de mídia.

As agências de publicidade já perceberam essa tendência e cada vez mais inserem a mídia programática em suas estratégias. Com isso a produção audiovisual ficou mais customizada. Hoje, na Voz da América, por exemplo, temos uma grande demanda de produções sonoras para esse tipo de estratégia.  

Entre as vantagens da Mídia Programática estão: escalabilidade dos seus recursos, permitindo absorver maior volume de demanda; maior assertividade na entrega da campanha para o target estabelecido com o cliente, rentabilizando os custos de conversão (CPC, CPV, ROI etc.); melhoria na gestão da sequência criativa impactando os usuários em diferentes formatos de entrega, como display, social, vídeo, etc.

Com o intuito de amadurecer essa nova forma de venda de mídia, algumas plataformas permitem que compradores obtenham dados de milhares de assinantes de TV paga, possibilitando assim a segmentação de anúncios. Eles podem, por exemplo, veicular anúncios específicos de acordo com os hábitos de consumo de cada lar. A partir dessa estratégia, veremos uma mudança global na venda de publicidade de TV.

Muitas das produções sonoras da Voz da América para uma campanha não tem mais como principal variável o tempo (15’’, 30’’ ou 60’’ – formatos mais comuns), mas roteiros diferentes, com locuções e recursos sonoros distintos. Tudo isso para atingir públicos cada vez mais específicos.

Um estudo do eMarketer mostra que os investimentos em real-time bidding (RTB), uma das modalidades da Mídia Programática chegou a US$ 9,5 milhões em 2013, mas deve atingir quase US$ 70 milhões em 2017 no Brasil.

Nesse sentido, investir em campanhas de vídeos segmentados é extremamente interessante. Afinal, a mudança no método de venda de mídia exige conteúdos cada vez mais especializados e focados em diferentes perfis dos consumidores, demandando uma produção mais cautelosa e primorosa. E é nisso que a Voz da América acredita, trabalhando para garantir uma produção audiovisual impecável no seu anúncio, elemento que influencia diretamente na qualidade do trabalho e, consequentemente, em seus resultados.

 

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