Como derrubar barreiras culturais e linguísticas nos contact centers

30/04/2015 15:59

Algumas empresas nacionais estão presentes em várias partes do país. Algumas companhias decidiram arriscar fora do tradicional eixo São Paulo – Rio de Janeiro. Mas como lidar as diferenças linguísticas? Sim, porque mudar de São Paulo para Montes Claros, em Minas Gerais, mudará o seu sotaque, o “uai” estará incorporado a ele.

Por isso A Era do Diálogo recebeu Cassio Rocha de Azevedo, Sócio-fundador da AeC (foto), para falar sobre “A jornada do atendimento: promovendo o entendimento da informação pelo consumidor nas diferentes regiões do país”.

De São Paulo ao Ceará: a AeC fala a língua do Brasil

“Em 2010, a AeC saiu do interior de Minas Gerais para o interior do Brasil, investindo 350 milhões de reais. Enfrentamos desafios de energia, água, do link, saneamento e o desafio do cliente. No nordeste a água da chuva é totalmente aproveitada. Nós já sofremos com essa seca que o sudeste está passando, há um tempo”, conta Cassio.

O Sócio-fundador da AeC diz que, de todos os desafios, o maior foi convencer o cliente a acompanhá-los. “A TIM foi o primeiro cliente que foi conosco para Montes Claros. As pessoas dizem que o investimento no site foi grande [R$30 milhões], mas isso não é nada perto dos 80 quase cem milhões que essa meninada recebe. Se o bolsa família conseguiu fazer uma grande diferença com R$80, imagina como a gente não pode ajudar”.

Fazer a diferença na vida das pessoas é o que importa é o que a AeC busca. “O maior ativo da AeC são os colaboradores. Todo o time da empresa fica com a gente por um bom tempo. As pessoas que atendem é que fazem os resultados da companhia”, enfatiza Cassio. “Não existe nenhum sotaque mais importante do que alguém do outro lado da linha querendo te ajudar”.

Confira as prinicpias entrevistas durante o evento no canal Consumidor Moderno no youtube e no portal Consumidor Moderno.

FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CALL CENTER em www.portalcallcenter.com.br/index.php/2014-05-26-16-11-42/2014-05-26-16-41-39/5519-como-derrubar-barreiras-culturais-e-linguisticas-nos-contact-centers

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br