Como diminuir o abandono de carrinhos no e-commerce: 3 motivos para usar behavior email target
Segundo dados do IBOPE E-Commerce, alguns segmentos virtuais já atingiram 83% de carrinhos com produtos em que a negociação não foi finalizada, os chamados carrinhos abandonados. Uma das soluções para evitar que os carrinhos sejam deixados antes do pagamento é o behaviorial email retargeting – que ajuda a recapturar até 45% das vendas online. Conheça mais sobre essa tecnologia – e 3 motivos para usá-la em uma loja virtual:
Muito mais informações sobre os clientes
Inédita, a plataforma consegue identificar em tempo real usuários do e-commerce até então desconhecidos, utilizando o cruzamento de cookies com um grande banco de dados (Big Data) de milhões de usuários. Com esta ferramenta é possível fazer a recaptura através de campanhas de e-mail com base no comportamento, sempre respeitando a privacidade das pessoas.
Ações de recuperação personalizadas
Após a análise de dados, esses visitantes são impactados por ações dinâmicas e personalizadas na própria página ou por seu e-mail, com uma mensagem que traz logomarca, dados do cliente, produtos vistos no site e recomendação de outros itens. Para relembrar o usuário de sua compra, os disparos dos e-mails podem ser previamente definidos para 30 minutos, 1 dia, 3 dias ou 15 dias após o abandono do carrinho.
Oferece mais oportunidades ao consumidor
A ferramenta pode exibir a quantidade de itens em estoque e de pessoas que visualizam o produto, aumentando as chances da compra por impulso diante de uma oportunidade. Quando o consumidor percebe que talvez o produto se esgote, pode agilizar a aquisição, por exemplo. Ainda, momentos antes de o usuário abandonar o site, há também o surgimento de um overlay de pesquisa após a análise de milhares de variáveis de comportamento em tempo real, para prevenir e investigar o motivo do abandono. Neste caso, a plataforma pode sugerir uma solução via atendimento ou acionar o envio de um e-mail assertivo.
Isaac Ezra, CEO da ShopBack.
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