Como fazer a equipe adotar um CRM
Implantar um novo sistema de CRM (sigla em inglês para Customer Relationship Management, traduzida no Brasil como Gestão de Relacionamento com o Cliente), pode ser a solução para os seus negócios, mas é necessário tempo e esforço de todos da empresa.
A fase de adaptação pode ser difícil e, se mal gerida, pode comprometer a implantação do CRM e os resultados esperados a médio e longo prazo. A Lederman Consulting & Education preparou algumas dicas para ajudar a fazer a equipe adotar um sistema de CRM. Confira.
Conscientize a equipe
Nem sempre mudanças são bem-vindas. Por isso não imponha a adoção de um novo CRM entre a equipe. O ideal é envolver todos, inclusive antes mesmo da adoção, fazendo-os sentir parte da escolha do novo CRM, por exemplo. Assim, a equipe verá os benefícios do novo CRM por si só.
Deixe claro os benefícios e como vai impactar na produtividade e qualidade do trabalho oferecido. Com a equipe conscientizada, a aceitação da mudança será maior.
Elabore tutoriais e ofereça treinamentos
Facilite a absorção do sistema entre a equipe. Quanto mais fácil, menor será a resistência do time para a adoção do CRM, por isso facilite o aprendizado o máximo possível.
Produza materiais educativos, de fácil assimilação. Ofereça treinamentos e cuide para que as capacitações não sejam maçantes.
Cuide de todas as informações
A adoção do novo CRM deve ser muito mais que uma novidade, mas a busca conjunta em otimizar processos e resultados, trazendo benefícios para todos. Mantenha a organização e precisão das informações e bancos de dados, fazendo com que toda consulta seja simples. Para quem utiliza o CRM é desmotivante não ver a mesma atenção com a ferramenta por parte dos outros usuários.
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FONTE E CRÉDITOS > LEDERMAN CONSULTING em www.ledermanconsulting.com.br/crm-e-marketing/como-fazer-a-equipe-adotar-um-crm/?utm_campaign=como_fazer_a_equipe_adotar_um_crm&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
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