Como implantar campanhas motivacionais, individual e equipe

08/04/2015 17:57
É importante estabelecer políticas de ganhos ou prêmios
A motivação vem de dentro para fora, inclusive é uma característica da inteligência emocional, ter automotivação. O que o profissional define como alvo, sua determinação pessoal para alcançar o que deseja.

As campanhas motivacionais servem para criar incentivos para que o gestor crie uma equipe para um foco comum. Nas metas devem estar além dos resultados operacionais qualitativos e quantitativos da operação é preciso ter a qualidade da satisfação ao cliente.

Os incentivos podem ser premiações, que podem ser individuais e por equipe quando uma meta foi alcançada.

As metas a serem alcançadas pelo resultado do esforço do trabalho, que é a produtividade pode ser medida, de forma macro por:

• Quantidade de ligações
• Performance da monitoria da qualidade
• TMA, TME, Abandono, First Call Resolution, Atendimento HMM (Hora de Maior Movimento), Atentimentos no pico, etc
• Cumprimento do SLA
• Quantidade de tickets médio por semana
• Assiduidade


Dados Quantitativos:

• Número de chamadas efetuadas na campanha
• Número de chamadas recebidas na campanha
• Numero de contatos e apresentações realizadas por Operador
• Número de tickets fechados
• Número de ligações perdidas
• Quantos clientes ficaram na fila e por quanto tempo
• Quanto tempo o operador leva atendendo o cliente
• Quantos clientes abandonam o processo de falar com a central
• Número de tickets pendentes

Dados Qualitativos

• Grau de habilidade dos Operadores
• Satisfação do usuário
• Número de reclamações
• Eficácia da gerência e supervisão em aproveitar toda a capacidade instalada do setor
• Eficácia Comparativa do Outbound X Inbound (Ativo e Receptivo)
• Eficácia na seleção do público alvo

 

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