Como lidar com comentários negativos nas redes sociais
Você fez todo o planejamento, desenhou aquela arte fantástica e finalmente clicou em publicar.
Em poucos segundos os likes e compartilhamentos começam a subir e o seu navegador já não entende mais a razão de tantos refreshes. Sucesso.
#SQN. Instantaneamente, um comentário negativo e tudo para. Parece que o Facebook não apenas leu mas concordou com ele. Mais um em seguida. Mais um. Os likes e compartilhamentos cessam. Você começa a suar frio e não sabe se realmente errou ou se é tudo culpa do algoritmo do Facebook.
Este cenário já aconteceu no Vitamina Publicitária diversas vezes. Um exemplo interessante foi no Dia Internacional da Mulher. Publicamos esta ação abaixo no Facebook e os comentários geraram essas sensações.
Eu não comentei em defesa da frase e deixei a discussão rolar entre nossos seguidores. Alguns dias depois, a resposta veio em forma de post.
E o engajamento foi positivo, foram mais de 110 mil compartilhamentos.
Saber como se portar e gerir crises nas mídias sociais é uma mistura de habilidades sociais e táticas.
A Bluewire Media enviou um template que ajuda a saber como lidar com comentários negativos nas redes sociais.
Ele separa os comentários em 6 níveis:
- Nível 1: comentário positivo
- Nível 2: comentário neutro
- Nível 3: comentário negativo – responder
- Nível 4: comentário negativo – ignorar
- Nível 5: comentário negativo – remover
- Nível 6: comentário crítico
Vale a pena conferir e fazer o download.
Clique aqui para fazer o download do Template Como Lidar com Comentários Negativos nas Redes Sociais
Foto do dislike via Shutterstock.
FONTE E CRÉDITOS > VITAMINA PUBLICITÁRIA em vitaminapublicitaria.com.br/social-media/como-lidar-com-comentarios-negativos-nas-redes-sociais/
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