Como melhorar o uso de torpedos de voz

08/11/2014 22:38

Segundos dados da Anatel o Brasil já conta com mais de 264 milhões de celulares habilitados e os números crescem todos os dias. Diante desse novo cenário empresas passaram a creditar parte de seu orçamento a ações de móbile marketing com o intuito de gerar receita nesse momento em que o consumidor passa muitas horas conectado aos seus dispositivos móveis. Ações bem elaboradas podem construir ciclos de confiança e fidelidade com os clientes, porém o uso indevido de algumas ferramentas pode soar intrusivo. Veja algumas dicas que a Velip preparou:

- O uso inteligente dos dados pode otimizar em até 100% o resultado de uma campanha. Entender o comportamento e as necessidades do receptor torna mais ágil e assertiva a comunicação com o cliente.

- Ações onde o consumidor é estimulado a oferecer seu número para receber novidades, informações ou promoções sobre um produto têm uma ótima aceitação e gera alto impacto quando o torpedo tem voz de alguma celebridade ou pessoa importante no seu meio como presidentes de empresas ou uma figura conhecida.

  • Uma das maiores empresas de cosméticos do país tem um mailing especial de clientes que recebem novidades e dicas de maquiagem com a voz de maquiadores e estilistas famosos.
  • Uma grande empresa fez uma promoção no dia dos pais onde os filhos entravam em um hotsite incluíam os telefones dos pais e uma mensagem chegava no celular deles parabenizando-o pelo seu dia com a voz de uma celebridade do esporte em horário pré estipulado pelo filho.

- Quando o torpedo tem o intuito de avisar sobre algum assunto de interesse público pode ser usado para disseminar rapidamente as informações. A prefeitura de Ipatinga, interior de Minas Gerais, por exemplo, usou a tecnologia de envio de torpedos de voz em larga escala em uma campanha contra a epidemia de dengue que tomava a cidade. Empresas podem avisar sobre corte de energia, água, TV, Gás, reparos e manutenções de forma prática e eficiente, assim como a defesa civil tem na ferramenta uma aliada para avisos de catástrofes ou emergências.

- Outro uso comum é para confirmações de visitas técnicas, presença em eventos ou até mesmo para lembretes de provas de vestibular e concursos.

- Pesquisas de mercado e satisfação também podem ser feitas em pouquíssimo tempo. Cada pergunta pode ter até 8 opções de respostas fornecidas via interatividade no teclado. Um relatório codificado com números de respostas é disponibilizado no final do envio.

- Na área de cobrança o receptor pode demonstrar ou não interesse em formalizar um acordo via torpedos de voz, diminuindo em até 70% o tempo investido nos primeiros contatos. O número de PAs podem ser reduzidas em até 50% e passam de ativas para receptivas. Os esforços de atendimento ficam totalmente voltados aos interessados no pagamento da dívida.

 

FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CALL CENTER em www.portalcallcenter.com.br/index.php/2014-05-26-17-59-55/4710-como-melhorar-o-uso-de-torpedos-de-voz

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