Como o autoatendimento tem mudado o relacionamento entre empresa e consumidor?

05/12/2016 18:35

O mundo é digital. Hoje no Brasil o número de smartphones é maior que o número de pessoas, porém a geração Millennial odeia falar ao telefone.  Clientes realizam ações com apenas um toque na tela, tudo na hora e no local que preferir. Um dos motivos que tem possibilitado isso é o autoatendimento, algo que vem evoluindo, basta ver caixas eletrônicos e agora o internet banking na palma da mão.

Funcionando na grande maioria das vezes no modelo 24x7, o autoatendimento vem mudando o relacionamento entre empresa e cliente, oferecendo uma nova experiência. É possível esclarecer dúvidas, realizar pagamentos, resolver problemas menores sem a necessidade da intervenção humana e até mesmo renegociar dívidas.

Pensando nesse modelo de autoatendimento, foi criada a Services Digital. Num mundo no qual as pessoas já nascem integradas à tecnologia, o segmento de cobranças precisa se adequar a essa realidade. A ideia da empresa é valorizar melhores experiências, estreitando o relacionamento entre empresa e consumidor, principalmente numa área tão delicada como esta.

Com um conceito diferente na forma de fazer cobrança, a Services Digital oferece uma plataforma multicanal integrada, sem a necessidade de um contato humano, facilitando a operação para o cliente final. Por meio de qualquer um dos canais digitais oferecidos, é possível negociar data e forma de pagamento, confirmá-lo, solicitar boletos, entre outras ações. Ponto importante é que como todos os canais são integrados, o cliente pode alterar o meio de contato quando quiser. Caso o cliente necessite, consultores digitais estarão à disposição.

“Temos percebido que o retorno dos clientes que utilizam o autoatendimento é melhor do que o modelo convencional. Para o devedor, é uma forma de regularizar e recuperar o seu crédito de forma rápida, segura, em qualquer dia e horário, sem burocracia ou constrangimento. Para as empresas é outra forma de contatar seu cliente, oferecendo uma experiência diferenciada e trocando reclamações por elogios, como já vem ocorrendo”, conta Jansen Alencar, CEO da Services Digital.
 

Sobre a Services Digital – Primeiro call center 100% digital do País, a Services Digital (https://servicesdigital.com.br/) atua na recuperação de crédito de forma automatizada e com custos mais baixos que o modelo convencional. Com um conceito diferente na forma de fazer cobrança, a empresa oferece uma plataforma que integra os mais diversos canais como WhatsApp, e-mail, URA/telefone, SMS, chat, entre outros, facilitando a operação para a empresa que deseja recuperar a dívida como para o cliente final que pode de regularizar e recuperar o seu crédito de forma rápida, segura, em qualquer dia e horário, sem burocracia ou constrangimento. 

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