Comunidade pelo esporte
Seg, 17 de Dezembro de 2012 15:54 Alexandre Finelli, Erica Polo, Juliana Jadon, Marianna Abdo, Thaís Moreira Edição 176 - Dezembro/Janeiro 2012
Artigos esportivos
Nike Brasil trata seus consumidores como atletas, um diferencial da marca
Uma empresa que enxerga todos como atletas. Essa é uma das razões apontadas por Cristian Corsi, presidente da Nike Brasil, para ter sido eleita como a que mais respeita o consumidor entre fabricantes de artigos esportivos. “A gente atende todos como se estivesse falando com atletas profissionais, como o jogador de basquete Lebron James, o craque dos campos brasileiros Neymar, o tenista Rafael Nadal ou a velocista Alysson Felix”, explica.
Um dos principais quesitos que levou a marca a esse reconhecimento foi o fato de a Nike ter uma boa imagem no mercado. Principal patrocinadora de grandes esportistas que estão em destaque no momento (como os citados anteriormente), a Nike deixa no ar se o sucesso dessa imagem está associado ao marketing dos atletas nos quais ela investe ou se deve ao relacionamento diário com seus consumidores. “É uma questão do ovo ou da galinha. Será que o sucesso da nossa marca está relacionado aos atletas profissionais ou aos nossos atletas consumidores com quem a gente conversa todos os dias?”, questiona Cristian.
Segundo o presidente da Nike Brasil, a marca investe pesado em inovação para suprir as necessidades do seu público consumidor. “Trabalhamos com inovação e é isso que faz sucesso. O consumidor quer sempre ter o produto mais atual, mais moderno e que lhe garanta a melhor performance”, explica. Em sua opinião, a inovação está presente em tudo o que a marca faz, o tempo todo, e garante que são os atletas as suas principais fontes de inspiração e os maiores colaboradores no desenvolvimento dos produtos mais modernos.
Reservada na hora de citar as atividades sociais que promove, a Nike tem uma política de sustentabilidade que, segundo Cristian, é uma das mais avançadas do mundo, e um ativismo social focado no acesso ao esporte. Mas garante que nada disso é feito para fins publicitários. “A Nike não adota essa estratégia para trabalhar sua imagem. Ela existe para atender o atleta. Quem constrói a imagem da marca são nossos atletas profissionais, os amadores e nossos consumidores. Não fazemos ações sociais para esses fins. Fazemos porque consideramos nossa obrigação”, enfatiza.
consumidormoderno.uol.com.br/edic-o-176-dezembro-janeiro-2012/capa-comunidade-pelo-esporte
Fonte e créditos: Consumidor Moderno
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.