CONFERÊNCIA ANUAL DO HDI BRASIL INOVA NA PROGRAMAÇÃO DE 2013
São esperados mais de mil profissionais de ITSM para a 6ª edição do evento, em São Paulo
Considerada o maior evento de ITSM da América Latina, a Conferência e Expo Internacional 2013 do HDI Brasil inova em sua sexta edição ao ampliar o espaço para debates e promover maior interação dos participantes com especialistas de serviços e suporte de TI convidados. Com ampla programação (estão previstas mais de 50 sessões), o evento acontece na cidade de São Paulo, entre os dias 22 e 24 de maio de 2013, e prevê apresentação de cases de sucesso - trazidos por empresas como Vale e TOTVS, além do Itaú BBA e órgãos públicos como o Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) -, mini workshops e palestras conceituais.
A estimativa dos organizadores é movimentar mais de 100 milhões de reais em volume de negócios. O público, crescente a cada edição, deve superar mil pessoas, dentre diretores, gerentes e coordenadores de suporte e de TI do Brasil e do exterior em busca das principais práticas e tendências do mercado de Gerenciamento de Serviços de TI.
Neste ano o evento abordará as necessidades em diversos aspectos de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM). O objetivo é mostrar como processos, procedimentos, tecnologias e fornecedores podem melhorar a performance do suporte e dos serviços. Esta edição reserva como novidades a realização da Conferência em três dias e sessões de palestras “hands-on”, em que os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e levar modelos de ações para aplicar em suas operações.
Programação
O ministro-substituto do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Sherman Cavalcanti abordará em palestra, na abertura oficial do evento, dia 22, as exigências na contratação de serviços de TI pelo setor público.
Nos dias 23 e 24, respectivamente, os congressistas terão a oportunidade de assistir, dentre outras, às palestras de Greg Oxton, diretor-executivo do CSI (instituição sem fins lucrativos formada por organizações de alta tecnologia de suporte ao cliente), e de Patti Albright, gerente de Serviços do HDI nos Estados Unidos.
Mais uma vez, a Conferência oferece a apresentação de inúmeros cases de sucesso como forma de o participante ter a possibilidade de conhecer e implementar ações de melhorias bem sucedidas por gestores do mercado brasileiro. Neste ano, estão programadas, dentre outras, as palestras Padronização de uma base de conhecimento - um dos pilares para o sucesso do service desk (Vale), Você sabe quais os benefícios de contratar prestadores de serviços de TI baseado em níveis de serviço? (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI), Como a geolocalização melhorou a gestão do field support (TJ-PE), Gestão de service desk onde milissegundos valem milhões (Itaú BBA) e Redes sociais no service desk? Sim, é possível! (TOTVS).
Uma novidade que promete otimizar o debate entre congressistas e especialistas brasileiros do mercado de service desk, field services e Centrais de Serviços Compartilhados (CSC) convidados é a “arena” que será criada nos dias 23 e 24, cuja disposição da sala deverá favorecer a troca de opiniões sobre os seguintes temas: A evolução do N1: paradigmas e tendências, Consumerização: é realmente um bicho de sete cabeças?, Home-office/ teletrabalho: quem realmente consegue implantar esse negócio?, Plano de reconhecimento: como fazê-lo aplicável de forma permanente?, E-mail: ruim com ele, pior sem ele e Central de Serviços Compartilhados (CSC): do negócio para a TI ou vice-versa.
Com vagas limitadas, os mini workshops (gratuitos) serão ministrados nos dias 23 e 24 e reservam os seguintes temas: Quality Assurance, Balance Scorecard no suporte, Gestão do conhecimento, Modelo de maturidade para suporte e Coaching no centro de suporte, entre outros. As inscrições para os mini workshops deverão ser feitas no local.
Completam a programação as palestras conceituais, que visam expor o estado da arte de temas selecionados: Será que você não está esquecendo nada em serviços de TI? (Janilton Luz, M. Dias Branco), Os fora da lei: por que é tão difícil seguir processos? (Claudia Marquesani, Sodexo), O BSC no service desk. Sim, ele cabe perfeitamente! (Bruno Valim, Openux), Saia do discurso. Pratique excelência nos seus serviços de TI (Alexandre De Vicenzo, Embracon), Pesquisa de satisfação: o que elas querem dizer ao negócio (Leonardo Bottino, Petrobras), O que os indicadores de service desk querem dizer ao lucro da empresa (Camila Tirso, Tempo Serviços), Impacto do autosserviço e automação de processos de TI no seu service desk (Marcio Vinholes, Automidia), Como motivar seus funcionários em tempos de restrições de custos (Rackel Valadares, GXS do Brasil), Planejamento estratégico de TI (Gustavo Gaidzinski, Grupo Angeloni) e Criação e gestão de SLAs (Annie Lima, Netcenter).
Premiação
Serão premiados analistas, líderes e gestores de operações que se destacaram em 2012 contribuindo para o suporte de suas empresas. As categorias são cinco: “Melhor gerente de Suporte”, “Melhor analista de Suporte”, “Melhor técnico de campo”, “Melhor equipe externa de suporte (Outsourcing)” e “Melhor equipe interna de suporte (Insourcing)”. As inscrições para os prêmios já estão abertas.
Mais uma vez, os visitantes terão a oportunidade de conferir no Centro de Exposições novidades em serviços e ferramentas de ITSM disponíveis no mercado, como softwares para gestão de TI.
Reunindo profissionais da indústria de help desk/ service desk, suporte a cliente e ITSM, a Conferência e Expo Internacional HDI Brasil é uma realização anual do HDI, maior associação mundial de profissionais do mercado de suporte a cliente, fundada em 1989 nos Estados Unidos e atualmente presente em países como Austrália, Japão, Finlândia, Suécia, Polônia, Arábia Saudita, Índia e Nigéria.
Serviço
Conferência e Expo Internacional 2013 do HDI Brasil
Data: 22 a 24 de maio de 2013
Local: Centro Fecomercio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo, SP)
Inscrições e informações: tel. (11) 3071-0906 ou e-mail falecom@hdibrasil.com.br / www.hdibrasil.com.br/2013
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