Conheça os principais meios de pagamento utilizados no e-commerce
O e-commerce cresce e se consolida a cada dia no Brasil. Porém, uma questão de fundamental importância para as lojistas virtuais é a disponibilização de meios de pagamento ágeis, eficientes e seguros na rede.
No entanto já existem no mercado diversas soluções que podem atender com eficácia essa necessidade.Veja os principais:
Boleto bancário
Onde o cliente imprime boleto no final da compra e paga no banco de sua preferência ou por meio do Internet Banking. Apesar de antigo, o boleto bancário ainda é um meio de pagamento utilizado por muitos. A principal vantagem é oferecer a possibilidade da compra na internet para compradores que não possuem cartão de crédito.
•Percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento: 20 %
•Custo para o lojista: ao redor de R$ 4,00 cada boleto pago, variando conforme o banco.
Cartões de Crédito
Rápido e prático é o mais utilizado. Neste meio de pagamento o cliente digita o número do cartão diretamente no sistema da operadora. Após a aprovação do crédito a compra é finalizada.
•Percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento: 67 %
•Custo para o lojista: tarifa mensal ao redor de R$100 mais cerca de 4% sobre o valor da fatura varia conforme a operadora de cartões.
Transferência Eletrônica de Fundos – TEF
Ainda é um modelo pouco utilizado e, às vezes, incompreendido no mercado. Neste modelo o cliente digita a senha bancária em conexão segura com o banco e autoriza a transferência do valor da compra para a conta da loja. Após a liberação por parte do banco a compra está finalizada. Também rápido e seguro, é um meio de pagamento que tende a ser cada vez mais utilizado.
•Percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento: 2 %
•Custo para o lojista: ao redor de 50 centavos por operação, varia conforme o banco
Alternativa para o pequeno empreendedor
Integradores de Meios de Pagamento
Para o empreendedor na Internet existe a opção de terceirizar o processo de recebimento para uma integradora de meios de pagamento. Ela é quem cuidará de toda a operação, assumindo o risco de fraudes nas compras.
Sua implementação é ágil, basta inserir um código HTML no site da empresa. Para adquiri-la, solicite o cadastramento junto a uma integradora. Sua utilização é possível inclusive para empreendedores que ainda não tem sua empresa registrada, ou não pretendem ter.
O custo para o lojista é de cerca de 2% adicionais aos valores cobrados pelos bancos e operadoras.
Com informações de E-commerce.org
Fonte e créditos: B2B Magazine
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.