Conheça sites para descobrir se seu salário está na média do mercado
O portal Quero Aumento permite que o candidato descubra qual o salário médio para cada cargo na região em que trabalha e a faixa etária, a escolaridade e a experiência correspondentes. No final, é possível gerar um relatório com os dados.
"Damos suporte para que a pessoa consiga argumentar quando for pedir um aumento", diz Fabiana Zandroski, analista de recursos humanos responsável pelo site. A informação se baseia em um banco com seis milhões de currículos cadastrados.
A pesquisa é gratuita. Para fazê-la, o usuário tem que informar sua empresa atual, seu porte, região e quanto ele ganha.
Essas informações são registradas e servem para aperfeiçoar os dados fornecidos pelo Quero Aumento, assim como os de de um outro site, o Salário BR, voltado para o setor de recursos humanos –esse sim, pago. As duas ferramentas são mantidas pelo grupo Employer.
No Carreiras.com também é possível comparar a média salarial do Estado onde trabalha com a nacional e a de outros Estados. Para obter os dados, é necessário se cadastrar no portal de busca de empregos.
O site Love Mondays oferece se diferencia por informar não uma média de mercado, mas o valor pago por empresas específicas. Além do salário é possível ler também avaliações anônimas de funcionários. Eles falam dos benefícios, carreira, clima e cultura da companhia e dizem se a recomendariam ou não para um amigo.
Outro site que informa a média salarial é o Empregos.com. Ele não faz, no entanto, um recorte por região, e aponta apenas os valores médios, mínimos e máximos por emprego.
FONTE E CRÉDITOS > ENDIVIDADO.COM em www.endividado.com.br/noticia_ler-40144,conheca-sites-para-descobrir-se-seu-salario-esta-na-media-do-mercado.html
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.