Conheça as práticas do Google para RH

25/11/2015 20:08

Além de oráculo da humanidade, o Google é também conhecido como uma das empresas mais competentes em gestão de recursos humanos do planeta. Seus rigorosos e intermináveis processos seletivos aliados a uma bem-sucedida cultura corporativa informal produziram funcionários felizes e resultados extraordinários.

Evidentemente, nada disso foi conquistado da noite para o dia. Dezessete anos depois de sua fundação, e contando atualmente com cerca de 60.000 funcionários, a empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin coleciona valiosas lições e aprendizados de RH.

Lições e aprendizados que, agora, eles resolveram compartilhar com o mundo, para que qualquer empresa possa aprender com suas experiências. E, por quê não?, copiá-las e aprimorá-las.

Trata-se do projeto re:Work.

O re:Work é um site que contém conselhos, guias e estudos de casos (inclusive de outras organizações como JetBlue, Wegmans e o departamento de educação da cidade de Nova York) dentro do universo de recursos humanos.

Com o slogan "Let's make work better" (Vamos trabalhar melhor), o site promete ser uma central de conhecimento em administração de rcursos humanos, onde questões como contratação, retenção e motivação de equipes de trabalho sejam estudadas e discutidas.

Para conhecer a iniciativa, acesse https://rework.withgoogle.com.

Via AeC

FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CALL CENTER em portalcallcenter.com.br/index.php/2014-05-26-16-11-42/2014-05-26-16-39-22/6373-conheca-as-praticas-do-google-para-rh

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br