Conheça os 4 passos para uma pesquisa de sucesso

16/10/2015 18:41

Hoje eu quero te mostrar os 4 principais passos para fazer uma pesquisa de mercado online bem sucedida e sem complicação. 

1. Defina o seu problema

Para elaborar uma pesquisa, você deve partir de uma necessidade real de informação, como por exemplo: “Qual o melhor nome para o meu produto?”ou “Quanto as pessoas estão dispostas a pagar por ele?”.

2. Crie o seu questionário

O questionário deve trazer, de forma clara e objetiva, todas as questões que vão lhe ajudar a encontrar a resposta para você resolver o seu problema de pesquisa.

3. Defina o público

Escolha a melhor forma de coleta, quantas pessoas irão responder e o perfil dos entrevistados.

4. Analise os resultados

Ao analisar os dados, observe os resultados gerais, e também se há alguma diferença significativa por idade, classe social, região ou sexo.

Seguindo esses 4 passos simples, você vai obter as respostas que precisa e tomar decisões com segurança. 

Caso precise de ajuda em algum desses passos, eu estou aqui para te ajudar. Basta enviar um email para roberta.rocha@opinionbox.com. 

E se quiser começar a criar os seus questionários agora mesmo, cadastre-se no Opinion Box.

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br