Conquistando o cliente interno

07/06/2012 17:23
Conhecer as ambições do funcionário pode ser um bom caminho, diz consutor 06/06/2012 01:45
» Cristian Kim
"O primeiro cliente que uma empresa precisa conquistar é o cliente interno." É a partir dessa premissa que as empresas devem pensar em formas de gerar e manter o comprometimento do funcionário, na avaliação do diretor regional da Business Partners Consulting, Cristian Kim. Para ele, a qualidade de vida e satisfação do colaborador são os fatores que garantem a permanência e dedicação às atividades desempenhadas numa corporação.
 
No setor de contact center, onde a aptidão conta mais do que a experiência, é importante identificar nos novos profissionais as características que possam fazê-lo desenvolver melhor as atividades, de acordo com o diretor da consultoria.  Por ser uma área setor que exige treinamento constante, devido às legislações vigentes, tecnologias e práticas de atendimento a consumidor, "conhecer as ambições dos funcionários, assim como dividir com ele os projetos da empresa em que ele possa atuar é um bom caminho para a satisfação de ambos".
 
Em posição estratégica para desenvolver envolvimento com a empresa, o gestor deve estar em consonância com os objetivos da empresa e saber transmitir isso os subordinados, na avaliação de Kim. "O diálogo claro é sempre a melhor solução pois quando funcionário e empresa possuem os mesmos objetivos, ambos saem ganhando", finaliza.
 
 
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

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