Conselho de Saúde no País de Gales utilizará data discovery para melhorar atendimento aos pacientes

15/04/2015 19:31

O Conselho de Saúde Cwm Taf Universitiy, no país de Gales, implantará o Qlik Sense para otimizar o atendimento aos pacientes. A organização utilizará a plataforma de data discovery para reduzir os tempos de internação e de espera de todos os seus serviços. O Conselho buscava a melhor forma de utilizar os dados e, com base na sua experiência com o software de análise de dados QlikView, escolheu complementar os serviços com o Qlik Sense.  A ferramenta foi selecionada principalmente em função dos seus dashboards intuitivos e fáceis de usar – características que permitem expandir a análise de dados para todos os membros da equipe.

"Melhorar o atendimento ao paciente é a nossa prioridade número um e, portanto, é fundamental investirmos nas melhores tecnologias", afirma Lloyd Bishop, Chefe de Desempenho e Inovação do Conselho de Saúde Cwm Taf University. "O Qlik Sense não só nos oferecerá uma visão completa de como tratamos nossos pacientes, mas também nos permitirá questionar esses dados para encontrar pontos de melhoria. Além disso, é ótimo ter um software de análise que realmente qualquer pessoa pode utilizar, não apenas uma equipe de análise de dados", completa.

O Qlik Sense tem a capacidade de representar os dados em um formato visual que os clínicos podem entender e confiar. Por exemplo, com um gráfico simples é possível identificar onde os consultores trabalhavam com muitos pacientes ou demoravam muito para responder às necessidades das pessoas. Esta capacidade de identificar rapidamente as dificuldades será inestimável para tornar o dia a dia nos hospitais mais eficiente.

De acordo com Chris Christy, diretor de Soluções Industriais para Saúde da Qlik, as organizações buscam tecnologias que oferecem aos colaboradores fora do departamento de TI o acesso a dados para realizar o trabalho de forma cada vez mais eficiente. "Não é nenhum segredo que as organizações querem reduzir custos ao mesmo tempo em que melhoram a assistência ao paciente. Para alcançar ambas as metas, a equipe precisa ter acesso aos dados também", afirma.

O Conselho de Saúde Cwm Taf University é responsável pela prestação de serviços de saúde à população de Merthyr Tydfil e Rhondda Cynon Taf no País de Gales, estimada em cerca de 289.400 pessoas. Ele oferece uma gama completa de serviços hospitalares e de base comunitária, dispõe de dois hospitais gerais distritais, cinco hospitais comunitários e um parque de saúde de última geração.

FONTE E CRÉDITOS > TI INSIDE em convergecom.com.br/tiinside/services/13/04/2015/conselho-de-saude-no-pais-de-gales-utilizara-analise-de-dados-para-melhorar-atendimento-aos-pacientes/?noticiario=SE&__akacao=2351613&__akcnt=3917f47a&__akvkey=5609&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+SERVICES+-+14%2F04%2F2015+07%3A11#.VS7mCvBr3wY

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br