Construir o conhecimento do cliente é determinante

28/06/2016 19:49

Fonte e créditos desta matéria extraída do site Portal Call Center em portalcallcenter.com.br/index.php/destaques/6930-construir-o-conhecimento-do-cliente-e-determinante?utm_source=Virtual_Target&utm_medium=News_PortalCallCenter_27/06&utm_content=VT27/06_PortalCallCenter&utm_campaign=WEB_-_Portal_Call_Center_2016&utm_term=Newsletter_PortalCallCenter_27/6

 

O que influencia a queda nos níveis de fidelidade dos clientes? Hoje, as variáveis são inúmeras,  entretanto, segundo Andrea Marzapane, presidente da Almawave, a mudança de comportamento dos consumidores é determinante. “Nela encontramos as respostas que as marcas precisam para entendê-los.”

Na visão da Almawave, braço tecnológico da AlmavivA, o consumidor está mais engajado e consciente e requer mais análise e inteligência das empresas. “Construir esse conhecimento do cliente baseado em tecnologias que tragam simplicidade às interações e estabeleçam ferramentas de trabalho mais intuitivas é imprescindível”, ressalta Marzapane.

A importância da semântica

Para Marzapane, o mercado deve conciliar dois grandes conceitos integrados para o sucesso de tecnologias no relacionamento com clientes: análise de dados e a otimização dos processos. “As empresas devem aprofundar o conhecimento e a experiência no ciclo de vida de seus clientes, alimentando seu conhecimento, desde a pré-venda, permeando as fases de interação e, por fim, a tomada de decisões com base em seu comportamento”, pontua.

A Almawave tem construído sua reputação por meio de um conjunto de conceitos e soluções tecnológicas que contempla tais necessidades. São soluções baseadas em classificação semântica e análise em tempo real. “Elas facilitam o processo de engajamento e permitem conhecer os interesses e o comportamento dos consumidores, que são chave para a fidelização e a perenidade de qualquer negócio”, conclui Marzapane.

Diferenciais de soluções integradas a uma tecnologia semântica:

    Aumento da eficiência operacional.
    Redução de treinamento.
    Padronização da qualidade em todos os canais.
    Automatização de processos.

Compartilhe

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br