Consumidor busca sites de confiança na hora da compra, mostra Amazon
A confiança e familiaridade com a marca é o que mais influencia os consumidores na hora de escolher um site para fazer uma compra. O gigante de e-commerce Amazon conduziu um estudo com a Pymnts.com para determinar porque os consumidores compram de um determinado site e quando eles começam sua jornada virtual.
Baseada em uma pesquisa com mais de 2 mil shoppers online em julho, a conclusão é que preço e delivery não são as prioridades na hora de comprar na internet. A confiança em um site levou 23% dos consumidores americanos online a comprar de um determinado varejista, mais do que as promoções (16%), uma boa experiência com a marca no passado (14%) e itens disponíveis (13%).
Entre os outros principais aspectos que influenciam a compra online estão: transporte (11%), opções de pagamento (8%) e facilidade de uso (6%). “É necessário uma estratégia de estar presente onde os consumidores estão, porque se você não estiver, sua marca não será um centro de consumo. É não existe relacionamento sem confiança”, ressaltou Patrick Gauthier, VP da Amazon Payments.
Fonte: Propmark
FONTE E CRÉDITOS > ABEMD em www.abemd.com.br/noticiacompleta.php?id=10668
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.