Consumidores elegem melhores marcas em prêmio anual
Em cerimônia realizada na terça-feira, dia 31, a 4ª edição no Brasil do “Produto do Ano”, certificação privada onde os próprios consumidores elegem os novos produtos de consumo lançados no mercado em termos de inovação, premiou 19 empresas, entre as quais estão a P&G, Colgate, Ingleza, Heineken, etc.
A edição 2012 contou com mais de 60 categorias analisadas, como alimentos, produtos de higiene e beleza e artigos de limpeza, e mais de 150 produtos inscritos, tendo um crescimento de 30% da edição anterior tornando o Brasil em 4 anos o maior mercado que a certificação atua.
Após a premiação as marcas vencedoras, obtém o direito de utilizar o selo do prêmio nos produtos como forma de reconhecimento pela qualidade, performance e eficiência dos produtos entregues aos consumidores.
Um dos destaques da 4ª edição foi a empresa P&G, indicada em 20 categorias com 13 marcas, entre elas a Always, Ariel, Duracell, Gillette, Hipoglós, Oral-B, Tampax, Pampers e Pantene. Além disso, as marcas recém-lançadas no mercado pela empresa, como Naturella, Olay, Head&Shoulders e Downy. A Colgate-Palmolive também se destacou com seu produtos indicados em 10 categorias do PDA.
No setor de produtos de limpeza, a Ingleza venceu sete categorias, incluindo quatro produtos da linha doméstica, com as marcas UAU e Ingleza, e três da recém-lançada linha automotiva Fórmula Max.
Confira a lista dos vencedores:
- Absorventes - Always Ultra Fino - P&G
- Álcool em Gel - Protex Álcool Gel – Colgate
- Alvejantes Lavanderia - Alvejante Perfumado Ingleza - Ingleza
- Automotivo Eliminador de Aromas Perfumadores - Formula Max Perfumação - Ingleza
- Automotivo Limpeza - Formula Max Limpeza - Inglez
- Automotivo Revitalização - Cera Formula Max - Ingleza
- Bacalhau Congelado Lombos - Lombo de Bacalhau Riberalves - Riberalves
- Bacalhau Congelado Postas - Postas de Bacalhau Riberalves - Riberalves
- Bebidas Apetitivos - Bacardi Mojito Pronto para Servir - Barcardi - Martini
- Bebidas Lacteas com Cereais - Piracanjuba Quinoa e Linhaça - Bela Vista
- Bebidas Lacteas com Sabor - Linha Fast Nestlé - Nestlé
- Carregadores - Duracell Istant Usb Charger - P&G
- Ceras para pisos - Refil Ingleza Maxx - Ingleza
- Cervejas - Kaiser - Heineken
- Conservas Atum - Atum Sólidos com Teor Reduzido de Sódio - Gomes da Costa
- Creme de leite - Creme de Leite Camponesa - Embare
- Creme Dental Regular - Colgate Total 12 e Whitening + Plax - Colgate
- Cuidados Faciais homem - Gillette Series com Aloe Vera - P&G
- Desinfectante - Pinho Sol Floral - Colgate
- Desodorantes - Gillette Triple Action System - P&G
- Escova de Dente - Oral B Pro-Saúde 7 Beneficios e Antibacterial - P&G
- Fraldas Bebé - Pampers Total Confort - P&G
- Higiene Infantil Tratamento Cabelos e Banho - Palmolive Kids - Colgate
- Higiene e Limpeza Bebé - Toalhinhas Umedecidas Pampers - P&G
- Higiene Feminina Depilação - Veet Supreme Essence -Reckitt Benckiser
- Higiene Intíma Protetores Diários - Naturella com Camomila - P&G
- Higiene Oral Enxaguantes Antissépticos - Oral B Pro-Saúde - P&G
- Higiene Oral Fio Dental - Oral B Pro-Saúde Multi benefícios - P&G
- Iluminação - Luminária Maizenna - Jaya
- Inseticidas - Mortex Casa & Jardim - Ingleza
- Iogurte Funcional Cremoso Bandeija - Densia - Danone
- Iogurte Funcional Liquido - Densia - Danone
- Laminas Femininas - Prestobarba 3 Feminino - P&G
- Leite Condensado - Nestlé Moça Cremoso - Nestlé
- Leite em Pó - Molico em Pó Total Cálcio - Nestlé
- Leite UHT - Camponesa Integral,Semi Desnatado e Zero - Embaré
- Leites Enriquecidos - Molico Total Cálcio - Nestle
- Limpeza Perfurmada Superfícies - Ajax Festa das Flores - Colgate
- Limpeza Pesada - Ajax Fresh - Colgate
- Multiusos - Uau Flores e Frescor - Ingleza
- Nutrição Infantil Leites - Ninho Baixa Lactose - Nestle
- Organização Utensílios - Porta Guardanapo Pão de Açúcar - Jaya
- OTC Analgésico - Neosaldina 1 Drágea - Nycomed / Takeda
- Pano de Limpeza Multiusos - Veja Panos Umedecidos - Reckitt Benckiser
- Preparo Barbear - Gillete Series Espume e Gel - P&G
- Sabonete Antibactericida para a Mão - Protex Erva Doce - Colgate
- Sabonete Antibactericida para o Corpo - Protex Limpeza Profunda e Aloe Vera - Colgate
- Smartphone - SonyEricsson Xperia Play - SonyEricsson
- Tratamento Capilar - Pantene Pro-V - P&G
- Tratamento Capilar Anti Caspa - Head & Shoulder - P&G
- Tratamento de Roupa Detergente Liquido - Ariel 7 Soluções - P&G
- Tratamento do Corpo Sabonetes - Palmolive Naturals - Colgate Palmolive
- Tratamento e Prevenção Assaduras - Hipoglós Amêndoas - P&G
- Tratamento Facil Feminino – Olay - P&G
- Tratamento Oral Dentes Sensíveis - Colgate Sensitive Pró-Alivio - Colgate
- Tratamento Pos Barba - Gillete Sensitive Skin - P&G
- Tratamento Roupa Amaciante - Downy Concentrado - P&G
- Maquiagem Lábios - Chubby Stick Moisturizing Lip Balm - Clinique
- Tratamento Pele Anti Manchas - Even Better Clinical Dark Spot Corrector - Clinique
- Tratamento Pele Anti Rugas e Anti Envelhecimento - Repairwear Laser Focus Wrinkle & UV Damage Control - Clinique
- Alimentação Cães - Hill’s - Hill’s
- Alimentação Gatos - Hill’s - Hill’s
- Absorventes internos - Tampax compact - P&G
- Transporte e Cuidados Bebê e Criança - Chicco Trio I Move - Chicco
Presente em 32 países, o PDA nasceu há 25 anos na França. A certificação é primeiramente analisada por um Comitê de Ética formado pelas principais entidades de classe da indústria, marketing e varejo, como AMPRO – Associação de Marketing Promocional, ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Inovação, ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, ABRACON – Associação Brasileira de Marketing e Negócios, entre outras. A segunda fase é feita através de uma pesquisa com mais de 5.000 consumidores, de 18 a 64 anos, com segundo grau completo, das classes A, B e C, de várias cidades do Brasil.
consumidormoderno.uol.com.br/negocios-marcas/consumidores-elegem-melhores-marcas-em-premio-anual
Fonte e créditos: Consumidor Moderno
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.