Consumidores chineses devem se tornar líderes em compras online

04/09/2013 21:07

 

 

Expectativas apontam que o mercado de e-commerce da China deverá ultrapassar o dos Estados Unidos este ano para se tornar o maior do mundo por gasto total do cliente, disse a empresa de consultoria Bain & Company, e poderá ser responsável por metade de todos os gastos no varejo chinês dentro de uma década.

A mudança de hábitos de compras ocorre enquanto quase metade dos 1,3 bilhão de habitantes do país agora tem acesso direto à Internet, e desse número quase 80 por cento tem smartphones ou tablets.

O mercado de e-commerce da China tem crescido a uma taxa média de 71 por cento de 2009 a 2012, versus 13 por cento nos Estados Unidos, e seu tamanho total deverá atingir 3,3 trilhões de yuans (539,07 milhões de dólares) em 2015, disse a Bain & Company, em um relatório.

O gasto total dos consumidores chineses em compras online chegou a 212,4 bilhões de dólares em 2012, em comparação com 228,7 bilhões nos EUA, disse o relatório.

Empresas chinesas com lojas de varejo tiveram que realinhar suas estratégias de vendas para competir com rivais online que os ameaçam em um mercado cada vez mais competitivo há muito dominado pela empresa de e-commerce Alibaba Group, e outros como a 360Buy Jingdong. "É uma grande mudança. Significa apenas que você precisa estar na web, quer goste ou não", disse Serge Hoffmann, sócio da Bain e co-autor do relatório.

 

* Via Reuters

 

consumidormoderno.uol.com.br/comportamento/consumidores-chineses-devem-se-tornar-lideres-em-compras-online

Fonte e créditos: Consumidor Moderno

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br