Consumidores podem opinar sobre quais produtos devem receber descontos no Black Friday 2014

21/08/2014 15:51

O Busca Descontos, site que compila ofertas e cupons de desconto de várias lojas virtuais, lançou hoje, 20 de agosto, a nova versão do portal Black Friday Brasil. A edição deste ano conta uma plataforma para os consumidores deixarem sugestões, reclamações ou apontarem produtos que querem ver com descontos no próximo Black Friday.

Para Pedro Eugênio, idealizador do portal Black Friday Brasil, a iniciativa servirá para entender o consumidor e ajudá-lo a identificar o que quer comprar: “Em cima desse estudo, bateremos na porta do varejo e do e-commerce para atender às demandas”, acrescenta.

O executivo acredita que o recente desempenho do varejo, que em junho apresentou queda de 0,7% nas vendas, segundo o IBGE, impulsionará as vendas do comércio online em 28 de novembro: “Sempre que há um pouco de estagnação no mercado o Black Friday apresenta números positivos”, comenta. Eugênio também ressalta que muitas lojas deverão usar datas como o Natal e o Black Friday para queimarem o estoque encalhado.

Faltando cem dias para o Black Friday, que acontece em 28 de novembro neste ano, a expectativa é de que a data ultrapasse os números dos anos anteriores no Brasil. De acordo com dados da ClearSale, empresa especializada em gestão de risco para comércio onlime, em 2012 o evento movimentou R$ 217 milhões, enquanto em 2013 o montante foi de R$ 424 milhões.

A edição deste ano do portal manterá a adesão ao Código de Ética para o Black Friday. O texto do código, elaborado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, visa garantir que as empresas que aderirem ao portal se comprometam a trazerem ofertas reais, coibindo promoções falsas como já houve no passado.

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

FONTE E CRÉDITOS > E-COMMERCE NEWS em ecommercenews.com.br/noticias/lancamentos/consumidores-podem-opinar-sobre-quais-produtos-devem-receber-descontos-no-black-friday-2014

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br