Contact Center e preconceito linguístico: como derrubar barreiras culturais
“Bom dia, senhor. Não se avexe, vamos lhe ajudar”. Servir bem os clientes não significa ignorar algumas idiossincrasias
Algumas empresas nacionais estão presentes em várias partes do país: elas decidiram arriscar fora do tradicional eixo São Paulo – Rio de Janeiro. Mas como lidar as diferenças linguísticas? Sim, porque mudar de São Paulo para Montes Claros, em Minas Gerais, mudará o seu sotaque, o “uai” estará incorporado a ele.
Por isso A Era do Diálogo recebeu Cassio Rocha de Azevedo, Sócio-fundador da AeC, para falar sobre “A jornada do atendimento: promovendo o entendimento da informação pelo consumidor nas diferentes regiões do país”.
De São Paulo ao Ceará: a AeC fala a língua do Brasil
“Em 2010, a AeC saiu do interior de Minas Gerais para o interior do Brasil, investindo 350 milhões de reais. Enfrentamos desafios de energia, água, do link, saneamento e o desafio do cliente. No nordeste a água da chuva é totalmente aproveitada. Nós já sofremos com essa seca que o sudeste está passando, há um tempo”, conta Cassio.
O Sócio-fundador da AeC diz que, de todos os desafios, o maior foi convencer o cliente a acompanhá-los. “A TIM foi o primeiro cliente que foi conosco para Montes Claros. As pessoas dizem que o investimento no site foi grande [R$30 milhões], mas isso não é nada perto dos quase cem milhões que essa 'meninada' recebe. Se o bolsa família conseguiu fazer uma grande diferença com R$80, imagina como a gente não pode ajudar”.
Fazer a diferença na vida das pessoas é o que a AeC busca. “O maior ativo da AeC são os colaboradores. Todo o time da empresa fica com a gente por um bom tempo. As pessoas que atendem é que fazem os resultados da companhia”, enfatiza Cassio. “Não existe nenhum sotaque mais importante do que alguém do outro lado da linha querendo te ajudar”.
FONTE E CRÉDITOS > CONSUMIDOR MODERNO em consumidormoderno.com.br/index.php/inovacao/novas-tecnologias/item/29325-contact-center-e-preconceito-linguistico-como-derrubar-barreiras-culturais
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