Contax registra lucro de R$ 31,4 milhões e recorde no Ebitda do 3º tri
A Contax, empresa de terceirização de processos de negócios (BPO), encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 31,4 milhões, ante o prejuízo de R$ 7,6 milhões contabilizados no mesmo período do ano passado. A receita líquida, de R$ 930 milhões, representou um crescimento de 6,4% na mesma base de comparação.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) totalizou R$ 125 milhões, alta de 98% em relação ao terceiro trimestre de 2011. Foi o maior Ebitda trimestral da história da companhia, com margem de 13,5%, ou elevação de 6,3 pontos em igual base contraste.
A empresa destacou a redução de R$ 75,3 milhões da dívida líquida no período, com custo médio de 8,9% ao ano. Além disso, também ocorreu a segunda emissão privada de debêntures, em duas séries de mesmo valor, totalizando R$ 253,4 milhões.
No desempenho regional, os contact centers no Brasil responderam por 78% da receita, enquanto os da América Latina foram responsáveis por 14%. Trade marketing e TI tiveram participação de 5% e 3%, respectivamente.
Vale lembrar que, no período, Carlos Henrique Zanvettor foi nomeado diretor presidente, após dois anos como diretor executivo de varejo, produtos e estratégia da Redecard. Assim, Marco Norci Schroeder, que ocupava a posição de CEO interino da Contax, volta a exercer o cargo de diretor de finanças e relações com investidores da companhia.
Fonte e créditos: TI INSIDE
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.