Croácia venceria a Copa do Mundo se quesito avaliado fosse o índice de satisfação de atendimento ao consumidor
Pesquisa da Zendesk revela que Brasil não chegaria à segunda fase do torneio
São Paulo, Junho de 2014: Levando-se em consideração os 32 países que estão disputando a Copa do Mundo, a Croácia seria a grande campeã do campeonato caso o principal quesito analisado não fosse o futebol, mas sim a oferta de um bom atendimento ao cliente pelas empresas. De acordo com levantamento realizado pela Zendesk, empresa fornecedora de software em nuvem para atendimento ao cliente, 97,5% dos consumidores croatas estão satisfeitos com o nível de atendimento que as empresas locais oferecem aos clientes no país.
Na vice-liderança do ranking, fica a Costa Rica, com 93,3% de respondentes satisfeitos com o atendimento das empresas, seguida pelo Equador, com 92,9%, e pela Coreia do Sul, com 91,1% deste índice.
Na análise de resultados apenas dos países classificados para a segunda fase da Copa, após o enfrentamento de todos entre si dentro de cada grupo na primeira fase, o Brasil não chegaria a se classificar, sendo eliminado da competição. No país anfitrião do maior torneio mundial de futebol, apenas 72,4% das pessoas estão satisfeitas com o atendimento que as empresas prestam ao consumidor.
Se levados em consideração apenas os países com melhor classificação em cada continente, a lista, na ordem do melhor avaliado para o pior, ficaria assim: Europa (Croácia – 97,5%), América Central (Costa Rica – 93,3%), América do Sul (Equador – 92,9%), Ásia (Coreia do Sul – 91,1%), Oceania (Austrália – 87,9%), América do Norte (México – 82,2%) e África (Nigéria – 61,1%).
O estudo é baseado no Zendesk Benchmark do ano de 2013, pesquisa realizada trimestralmente pela Zendesk, focada na realidade do atendimento ao cliente e interações do SAC entre 16.000 empresas participantes e seus clientes em 125 países. Para o ranking, foram considerados apenas os países do Benchmark que estão participando da Copa do Mundo 2014.
Confira no gráfico abaixo o ranking geral dos países a partir dos classificados para a segunda fase do torneio:
Sobre a Zendesk
A Zendesk é líder no fornecimento de software em nuvem para atendimento ao consumidor e gerenciamento de chamados. Com Zendesk, as empresas se envolvem direta e abertamente com os clientes, construindo relações mais significativas e duradouras por meio de produtos integrados como chat online, integração com mídias sociais e atendimento telefônico; gerenciamento de emails; além de mais de 140 aplicativos, incluindo SalesForce, Jira e Magento.
A simplicidade da ferramenta também permite criação de fluxos de trabalhos e automações, pesquisas de satisfação do clientes, e emitir gráficos e relatórios avançados.
Fundada em 2007 por Mikkel Svane, Alexander Aghassipour e Morten Primdahl, atualmente possui escritórios na Dinamarca, Inglaterra, Irlanda, Japão, Austrália, Alemanha, Brasil, além dos Estados Unidos e conta com mais de 40 mil clientes em todo o mundo, sendo que 1,6 mil deles estão no Brasil. Conta com aporte da Charles River Ventures, Benchmark, GGV Capital, Index Ventures, Matrix Partners and Redpoint Ventures. Saiba mais em www.zendesk.com.br.
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