CSU expande lucratividade

09/03/2012 21:12
Unidade de contact center registra receita de R$ 44,8 mi no quarto trimestre de 2011 09/03/2012 11:26
» Wanderval Alencar
A CSU CardSystem apresentou receita líquida de R$ 101 milhões no quarto trimestre de 2011, crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2010. O lucro bruto atingiu R$ 28,2 milhões, resultado 13,6% superior ao do 4T10. "Para alcançar esse crescimento, a CSU fez investimentos ao longo de 2011 em sua plataforma tecnológica, em novas soluções, em pessoas e também na implantação de novos contratos. Apesar dos desafios, 2011 foi um ano de muitas conquistas", diz Mônica Carvalho Molina, diretora de RI da CSU. Os investimentos a que se refere a executiva atingiram R$ 42,3 milhões, 48,1% maior que o montante investido em 2010.
 
Na CSU CardSystem, unidade de negócios especializada em serviços de administração e processamento de meios eletrônicos de pagamento, a receita líquida somou R$ 56,2 milhões no 4T11, 11,7% de crescimento ano a ano. A empresa fechou o ano com 23 milhões de cartões processados. Após as bem sucedidas migrações das bases de cartões private label do Tribanco e do Sicredi, a CSU registrou volume recorde de novos cartões na base, com entrada de 8,8 milhões de plásticos em um único ano. "O número de novos cartões na base da CSU em 2011 foi 119% superior aos 4 milhões aportados em 2010. Isso comprova a vitalidade organizacional da companhia", afirma Wanderval Alencar, diretor executivo da CSU.
 
Já a CSU Contact, unidade de negócios especializada na terceirização de serviços de contact center, teve receita líquida de R$ 44,8 milhões no 4T11, 10,3% superior ao resultado do mesmo trimestre de 2010. A evolução dos resultados no segundo semestre foi motivada pela conquista de novos clientes e pela ampliação da rentabilidade dos contratos existentes, encerrando o ano com sete mil funcionários e 4.090 posições de atendimento. A expansão no ano foi de 8,9%.
 
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

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