Cuidado para não ser arrastado

17/08/2015 20:03

Empresas de cobrança ainda estão em tempo de aproveitar o embalo do multicanal 14/08/2015 - » Glaucia Lopes

Existem mudanças que ou você pega a primeira onda ou as demais te arrastam contra sua vontade. A multicanalidade é um acontecimento desse tipo. É fato que a facilidade que ela proporciona veio para ficar e só tende a evoluir. Quem aproveitou a primeira maré já está colhendo os frutos. Já os receosos precisam correr atrás do tempo perdido. Tanto que muitas recuperadoras de crédito estão aderindo ao multicanal em suas operações. Segundo Glaucia Lopes, gerente de TI da Paschoalotto Serviços Financeiros, quem não aderir a esta movimentação praticamente obrigatória, perde seu lugar no mercado.
 
Isso acontece, principalmente, pelos novos perfis de inadimplentes. "O público que está ficando inadimplente agora é mais jovem, pois já são as gerações Y e logo mais a X também, e ambas não trabalham com telefone. Ou seja, elas não se relacionam por voz, mas sim por chat, aplicativos, Whatsapp, entre outros", explica. 
 
O segredo está em saber como atender cada novo inadimplente e usar a tecnologia a seu favor, seja para otimizar o serviço prestado pelos colaboradores ou para redução de custos. Também é preciso saber que, embora outros setores de vendas e serviços estejam se saindo melhor nas redes sociais, a empresa está agindo legalmente ao não procurar o inadimplente em locais tão íntimos. Basta se apresentar por meio de um chat e estar ali quando o cliente retornar, na maneira e horário que ele escolher. "O dia em que se conseguir mobilidade, disponibilidade e manter o relacionamento é o ponto do equilíbrio", conclui Glaucia.

 

FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CRÉDITO E COBRANÇA em www.portalcreditoecobranca.com.br/especial/59187/cuidado-para-nao-ser-arrastado/Ler.aspx

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br