Cuidados a serem tomados durante o atendimento via e-mail e via chat - Agenciamento de viagens

23/01/2015 18:54

Devido à concorrência, as agências físicas (ou reais) tem reagido à presença das agências virtuais implementando páginas na internet com funções muito parecidas ao que é oferecido nas agências virtuais. Além disso, as agências tradicionais disponibilizam garantia e um profissional presencial, ou seja, de um agente de viagens, caso ocorra algum problema, algo que as agências virtuais não conseguem oferecer já que a relação no atendimento é feita por maquinas e não por pessoas. Mesmos as empresas virtuais tendo uma central de atendimento 24 horas por dia, como muitas já oferecem, o contato com o agente de viagens muitas vezes se dá pelo telefone, diferente das agencias presenciais que além de ofereceram o atendimento telefônico atendem presencialmente “face to face” os seus clientes,  


Para que as empresas físicas e virtuais possam garantir um bom atendimento através do uso da internet são necessários alguns cuidados, afinal gentileza, presteza e eficiência são importantes para a prestação de serviços turísticos, lembre-se que você está lidando com os sonhos das pessoas.  


Principais cuidados que um agente de viagens deve demonstrar para um excelente atendimento e hospitalidade a seus clientes:  


• Não demore em responder principalmente quanto estiver o chat online ativado, o atendimento deve ser “na hora”. O chat é uma excelente oportunidade de interagir com um cliente. Quando usar o e-mail, não demore em responder, o atendimento virtual deve ser rápido.  
• Caso não trabalhe com produtos e serviços de viagens desejáveis pelo cliente, recomende quem faça o serviço. Futuramente caso precise de seus serviços vai lembrar de sua presteza. • Na linguagem virtual o caps lock é usado para expressar grito com quem está interagindo. Ninguém quer alguém que preste serviço gritando, é importante, ficar atento!  
• Se uma conversa foi iniciada via chat, dê continuidade a ela. Tire as dúvidas que o seu cliente tiver e não tenha medo da conversa ficar informal, desde que se mantenha o respeito.  
• É importante perceber se o cliente apresenta vontade de comprar. Em caso positivo, envie uma proposta por e-mail ou marque uma reunião.  

 

FONTE E CRÉDITOS > PORTAL EDUCAÇÃO em https://www.portaleducacao.com.br/turismo-e-hotelaria/artigos/39811/cuidados-a-serem- tomados-durante-o-atendimento-via-e-mail-e-via-chat-agenciamento-de-viagens

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