Data Center da Algar Tecnologia agora é SAP Hosting Partner
Certificação internacional comprova o melhor desempenho, escalabidade e disponibilidade do ambiente de TI
São Paulo, 9 de janeiro de 2013 - A Algar Tecnologia, empresa que presta serviços em tecnologia de processos de negócio do Grupo Algar, obteve a certificação internacional SAP Hosting Partner, recomendada pela SAP Global. Após auditoria nos processos de infraestrutura de TI, a empresa cumpriu todas as exigências técnicas e normas requeridas pelo padrão internacional e passa a fazer parte de um seleto grupo de Data Centers certificados no Brasil.
O comunicado oficial da conquista da certificação foi realizado por Stefan Kallweit, gerente de serviços Partner da SAP Global, que ressaltou e parabenizou os esforços da empresa na elaboração de um pacote completo e abrangente para a auditoria de certificação. "Com esta certificação temos a chancela SAP Hosting Partner para médias e grandes empresas, o que atesta nossa capacidade para o mercado e nos fortalece como provedores de serviços de TI", afirma o assessor de segurança da Algar Tecnologia, Emerson Ribeiro.
Além de permitir aumentar a expertise em produtos e infraestrutura SAP, a certificação abre portas para clientes e prospects que buscam um parceiro que adota as melhores práticas do mercado, tecnologia de ponta, alto desempenho e máxima disponibilidade do ambiente de TI.
O serviço de Hosting Dedicado da Algar Tecnologia atende empresas que necessitam de soluções robustas e de alto desempenho para hospedar suas aplicações. A hospedagem destas aplicações pode exigir um ou mais servidores, que, neste caso, são adquiridos pela Algar Tecnologia e dedicados para uso exclusivo do cliente que contratou este serviço.
Com metodologias e processos comprovados, os data centers da Algar Tecnologia estão estrategicamente localizados, com infraestrutura de ponta e índice de 99,97% de disponibilidade, um dos mais altos do mercado. São milhares de servidores em operação 365 dias do ano, gerenciados por uma equipe altamente especializada para garantir e oferecer serviços de qualidade e confiabilidade.
Sobre a Algar Tecnologia
A Algar Tecnologia atua no mercado corporativo há mais de 13 anos, oferecendo soluções em tecnologia para processos de negócios por meio de Infraestrutura de TI, Serviços Gerenciados, Aplicações de Negócios e Relacionamento com o Cliente. Em Infraestrutura de TI, a empresa possui três data centers estrategicamente localizados, com padrões internacionais e certificações de qualidade e segurança. Já em Serviços Gerenciados, a Algar Tecnologia oferece soluções de service desk, serviços profissionais, entre outros. Completam ainda o portfólio de TI as soluções de Aplicações de Negócios com licenciamento, sustentação e fábrica de software. Em Relacionamento com o Cliente, realiza cobrança, atendimento, televendas e gestão da experiência do cliente. Tudo isso com o apoio de um time de mais de 12 mil profissionais que usam cerca de 9 mil posições de trabalho para entregar soluções confiáveis e inovadoras.
Sobre o Grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional. No grupo, trabalham cerca de 22 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.
Mais Informações / FSB Comunicações: (11) 3165.9596
Flávia Ferraz - (34) 9694-0230
flavia.ferraz@fsb.com.br
Marcella Reis - (11) 9.4943.1356
marcella.reis@fsb.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.