Datora Telecom anuncia joint venture com a Vonage
São Paulo, 14 fevereiro de 2013 – A Datora Telecom, multinacional brasileira de Telecomunicações, estabeleceu uma joint venture com a norte-americana Vonage Holdings Corp. (VG), provedora líder de serviços de comunicação, que conectam pessoas em todo o mundo por meio de dispositivos em nuvem, para fornecer serviços de comunicação no Brasil.
O Brasil representa uma oportunidade importante para a Vonage e a Datora, com um total de 67 milhões de domicílios e apenas 17 milhões com acesso à banda larga, além de ser o lar de mais de um milhão de expatriados. Outro fator relevante é o compromisso do governo brasileiro de investir cerca de US$ 8 bilhões por ano entre 2010 e 2013 para ampliar a utilização nacional de banda larga antes da Copa do Mundo, de 2014, e das Olimpíadas, de 2016. Como resultado, o número de domicílios com banda larga no Brasil deverá crescer para 40 milhões até o final de 2014.
"O Brasil é um dos mercados que mais crescem no mundo para serviços de telecomunicações, por isso estamos entusiasmados com a parceria com a Datora para trazer novos serviços para os consumidores brasileiros", afirma Kimberly O'Loughlin, diretora da Vonage para mercados internacionais. "A Datora é uma operadora de telecomunicações inovadora com um histórico comprovado de sucesso. Sua cultura empreendedora, conhecimento do mercado e presença no Brasil será de valor inestimável para desenvolvermos novas oportunidades conjuntamente."
Segundo O'Loughlin: "O anúncio da joint venture representa um marco importante na estratégia de expansão internacional da Vonage. Esta é a segunda parceria internacional que fechamos em menos de um ano, como parte de nossos esforços contínuos para impulsionar o crescimento da empresa."
Fundada há 20 anos, a Datora Telecom é uma multinacional brasileira de Telecomunicações, com foco em soluções inovadoras de voz e dados para operadoras nacionais e internacionais, mercado corporativo, consumidores finais e brasileiros que estejam fora do país. O pioneirismo está na alma da Datora Telecom desde a sua fundação, quando se tornou a primeira empresa a operar a tecnologia VoIP na América Latina. Seguindo no caminho da inovação, a Datora Telecom foi a primeira empresa brasileira a solicitar e receber licenças para se tornar uma MVNA - Mobile Virtual Network Aggregator e a primeira a lançar e operar MVNO’s - operadoras virtuais móveis – no país: Porto Seguro Conecta, 2011, e Datora Mobile, em 2012.
"A estratégia da Datora é desenvolver novas oportunidades no mercado brasileiro, diversificando nosso negócio e expandindo nossos serviços", explica Wilson Otero, CEO da Datora. "Nós compartilhamos do espírito pioneiro da Vonage e estamos entusiasmados em realizar uma joint venture com uma empresa que tem alcançado sucesso em oferecer aos seus clientes planos de chamadas convenientes, flexíveis e mais acessíveis, por meio de soluções inovadoras de comunicação."
Sobre a Datora Telecom
A Datora Telecom é uma multinacional brasileira de Telecomunicações, que oferece soluções inovadoras de telefonia há 20 anos. Pioneira na prestação de serviços VoIP na América Latina, foi a primeira empresa brasileira a solicitar e receber licenças para se tornar uma MVNA - Mobile Virtual Network Aggregator. Como agregadora, a empresa tem a capacidade de estruturar e gerir a operação de várias MVNO’s – operadoras virtuais móveis. Em 2011, lançou a primeira MVNO do Brasil, a Porto Seguro Conecta, em parceria com a Porto Seguro e, em 2012, lançou a segunda, a Datora Mobile, que é totalmente focada em M2M. Também atua na área de multisserviços: wholesale, corporativo e varejo. A empresa tem sede em São Paulo e operações nos Estados Unidos e Espanha e também está presente na Itália e no Chile.
Contato para a imprensa:
Ahead Comunicação
Tel: 55 11 3063-3816
Sharon Woiler – sharon@aheadcomunicacao.com.br
Jesika Bassanezi – jesika@aheadcomunicacao.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.