Definidas diretrizes para setor de contact center

13/02/2013 19:27

 

Publicado em Feb 13, 2013 por Redação

Sintelmark e Sintratel definem diretrizes do setor de contact center paulista em Convenção Coletiva. Os Sindicatos, legítimos representantes da categoria, firmam índice de aumento acima da inflação e anunciam criação de um Grupo de Trabalho para projeto de formação e qualificação de operadores

Definidas diretrizes para setor de contact center

 

O Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) e o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) anunciam as ações e compromissos firmados para 2013 em convenção coletiva. As negociações abordaram vários aspectos em benefício dos profissionais do setor, dentre eles, o reajuste salarial da categoria na base de 6%, índice superior à inflação acumulada no país em 2012.

Para os operadores de contact center, com jornada de seis horas diárias, o piso salarial passou a ser R$ 683,00 neste ano, um aumento real de aproximadamente 8,5%. Já o piso salarial do supervisor de operação passou para 1.170,00, um aumento real de 6,4%. Outros benefícios ao trabalhador também integraram as negociações como a PLR, e o reajuste nos valores dos auxílios creche e alimentação.

Para Stan Braz, diretor-presidente executivo do Sintelmark, a convenção coletiva foi muito positiva para o setor. “Conquistamos grandes ganhos com este acordo firmado e com base neste documento iremos trabalhar as diretrizes para garantir o crescimento do setor alinhado a um maior reconhecimento ao funcionário, com políticas sociais de incentivo e aumento de ganho real acima da inflação”, afirma.

Como ações de “propósito social” e de “aperfeiçoamento profissional”, os dois Sindicatos firmaram a criação de um Grupo de Trabalho para estudar a implementação de um projeto de formação e qualificação de operadores para suprir as necessidades do mercado, cujas propostas devem ser apresentadas até 30 de outubro de 2013.

 

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Fonte e créditos: Portal Call Center

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