Definidas diretrizes para setor de contact center
Sintelmark e Sintratel definem diretrizes do setor de contact center paulista em Convenção Coletiva. Os Sindicatos, legítimos representantes da categoria, firmam índice de aumento acima da inflação e anunciam criação de um Grupo de Trabalho para projeto de formação e qualificação de operadores
O Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) e o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) anunciam as ações e compromissos firmados para 2013 em convenção coletiva. As negociações abordaram vários aspectos em benefício dos profissionais do setor, dentre eles, o reajuste salarial da categoria na base de 6%, índice superior à inflação acumulada no país em 2012.
Para os operadores de contact center, com jornada de seis horas diárias, o piso salarial passou a ser R$ 683,00 neste ano, um aumento real de aproximadamente 8,5%. Já o piso salarial do supervisor de operação passou para 1.170,00, um aumento real de 6,4%. Outros benefícios ao trabalhador também integraram as negociações como a PLR, e o reajuste nos valores dos auxílios creche e alimentação.
Para Stan Braz, diretor-presidente executivo do Sintelmark, a convenção coletiva foi muito positiva para o setor. “Conquistamos grandes ganhos com este acordo firmado e com base neste documento iremos trabalhar as diretrizes para garantir o crescimento do setor alinhado a um maior reconhecimento ao funcionário, com políticas sociais de incentivo e aumento de ganho real acima da inflação”, afirma.
Como ações de “propósito social” e de “aperfeiçoamento profissional”, os dois Sindicatos firmaram a criação de um Grupo de Trabalho para estudar a implementação de um projeto de formação e qualificação de operadores para suprir as necessidades do mercado, cujas propostas devem ser apresentadas até 30 de outubro de 2013.
Fonte e créditos: Portal Call Center
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.