Demissão sem traumas

04/06/2014 21:18

 

Empresas apostam em programas de transição de carreira para níveis operacionais 04/06/2014 09:27

Tratar esse momento delicado que é a demissão na vida de qualquer profissional e, também daquele que transmite a notícia, de uma forma humanizada, precisa e eficiente. Esse é o objetivo de muitas empresas que vem investindo em programas de transição de carreira. Antes reservado para diretores e executivos de alto potencial, em época de pleno emprego, o benefício vem sendo ofertado também para os níveis gerenciais e operacionais. Mas para que servem esses programas e quais os benefícios para o profissional e para a empresa?
 
Segundo Christiano Oliveira, diretor da regional sul da LHH/DBM, essa é uma forma de amenizar as consequências de uma demissão, tanto para a empresa que demite quanto para o demitido. "O momento é um marco na vida do indivíduo. É a chance para os profissionais de base parar e avaliar os seus pontos fracos e fortes face às necessidades do mercado. Além de, é claro, aprender com os erros. É uma valorização dos trabalhadores de nível operacional", explica.
 
O benefício também é capaz de reduzir em 40% os processos trabalhistas em parte pelas perspectivas futuras que são vislumbradas. Segundo o advogado trabalhista do escritório Andersen Ballão Advocacia, Edson Hauagge, isso acontece porque 60% das ações trabalhistas ocorrem porque o trabalhador está com raiva, devido à má condução do processo de demissão por parte da empresa ou do chefe. "O empregado toma a demissão como algo pessoal, ele é demitido do chefe e não da empresa. Obviamente, um processo de desligamento educado e atencioso chega como uma salvação e minimiza as chances de ações no Ministério do Trabalho. Neste caso, só entra na justiça quem está convencido que os seus direitos trabalhistas foram violados", esclarece Hauagge.

AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > CALLCENTER.INF.BR em www.callcenter.inf.br/rh/54237/demissao-sem-traumas/ler.aspx

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br