Devo investir em integração de login via mídias sociais?
Talvez você não esteja familiarizado com o nome, mas provavelmente já optou por se conectar usando o login de alguma de suas mídias sociais. Assim, você não perde tempo preenchendo formulários e o site onde foi feito o login adquire informações qualificadas sobre seu público.
As plataformas de mídias sociais continuam se expandindo e um dos frutos dessa evolução é a possibilidade de login via mídias sociais, a fim de permitir aos usuários uma navegação mais funcional. Se utilizado da forma correta, o login via mídias sociais inserido em seu conteúdo pode aumentar o engajamento do seu negócio, podendo ser assim considerada uma estratégia de marketing digital.
A prática vem se tornando cada vez mais usual uma vez que para o internauta representa otimização do tempo: não é mais necessário ficar digitando interminavelmente em formulários gigantes. Basta apertar um botão de integração.
Há cerca de três anos a empresa americana LoginRadius vem monitorando o público que mais adere a esse tipo de comportamento. Veja o que a empresa descobriu e adeque o seu uso para tirar maior proveito dessa funcionalidade.
O Facebook é o mais usado
“Conectar-se com Facebook” é a preferência dos usuários, com 65% dos logins. O segundo colocado é o Google+ com 25% e na sequência fica o Twitter com 3%. Esses números seguem uma tendência, visto que o login social do Facebook é oferecido por 97% dos sites da amostra da pesquisa. Em seguida aparecem o Google+, Twitter e Linkedin com 69%, 51% e 48% respectivamente.
Outro ponto importante de ser considerado na hora de entender se seu público alvo está sendo atingido é a faixa etária. Atualmente a maioria das pessoas que utiliza seu login em redes sociais para se cadastrarem em sites está entre 18 e 35 anos. No entanto, o uso pelo público 50+ cresceu mais de 60% no último ano.
E as plataformas?
Ainda está no computador o maior registro de logins integrados com as redes sociais. No entanto, o celular vem crescendo exponencialmente nos últimos dois anos, já que em 2013 era de 13%, passando para 29% e chegando na casa dos 40% em 2015. Vale a pena apostar no mobile!
Os números mostram que o login integrado está com cada vez mais força e pode sim ser considerado uma estratégia digital. Considere as possibilidades e insira a forma mais adequada de entender e interagir de forma personalizada com seu usuário. E na hora da escolha, não esqueça de levar em conta os dados de seu interesse para encontrar o mecanismo de login mais indicado.
FONTE E CRÉDITOS > SEEKR em seekr.com.br/blog/devo-investir-em-integracao-de-login-via-midias-sociais/?utm_campaign=news_quinzenal_blog_mailing_gera_e_ex_clientes&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.