Dezesseis anos de gestão de pessoas

25/05/2012 18:28

Selecionar e reter talentos e combater absenteísmo e turn over são principais desafios do RH 25/05/2012 11:24

 

A Provider completa neste ano o 16º aniversário. O portal Callcenter.inf.br perguntou a gerente corporativo de RH, Angela Cristina Galindo, qual foi o principal desafio em gestão de pessoas a longo de quase duas décadas e a resposta foi certeira. "Seleção e retenção de talentos, combate ao absenteísmo e redução do turn over são nossas preocupações mais constantes", descreve.  "Desafios existem em qualquer tipo de negócio, mas para quem tem como principal ativo ´pessoas´, eles se tornam ainda maiores", completa.
 
Para contornar esses obstáculos, Angela acredita que a equipe de RH e os gestores devem estar bem alinhados. "O RH precisa estar próximo ao gestor do negócio, entender como sua área funciona, quais as competências técnicas e comportamentais necessárias do cargo, para, assim, obter um processo seletivo mais assertivo." Contudo, de nada adianta uma seleção bem estruturada, se não houver preocupação com a retenção dos talentos. "Nossos gestores são desenvolvidos para acompanhar, dar feedback, motivar e ajudar o funcionário a evoluir dentro da organização", acrescenta.
 
A companhia mantém uma "trilha de carreira", para que o colaborador visualize as possíveis trajetórias de crescimento profissional dentro da organização. Um projeto em desenvolvimento é o de teletrabalho. A gerente explica que o formato possui diferentes variáveis para serem consideradas, desde a seleção até a gestão remota da equipe, sistemas, questões trabalhistas, etc "Acreditamos que é uma tendência inovadora para o segmento e, por isso, estamos apostando", argumenta.
 
Hoje, a Provider opera com 10.349 funcionários, dos quais 4.565 são operadores de telemarketing. São seis sites, quatro deles no Nordeste e dois no Sudeste. Se há uma fórmula para gerir todo esse pessoal? "O segredo é fazer o simples bem feito", conclui a executiva.

 

www.callcenter.inf.br/outsourcing/46332/dezesseis-anos-de-gestao-de-pessoas/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

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