Dia da Cidadania SulAmérica bate recorde de atendimentos no Rio de Janeiro
Mais de 6 mil serviços foram realizados na 15a edição do evento
Rio de Janeiro, 3 de setembro de 2015 - Os resultados da 15ª edição do Dia da Cidadania SulAmérica, a oitava no Rio de Janeiro, demonstram a amplitude que o evento vem adquirindo entre os moradores dos bairros Cidade Nova, Rio Comprido, Estácio e comunidades do entorno da matriz da SulAmérica. No último sábado, dia 29, foi registrado o recorde de 6.079 atendimentos relativos a serviços gratuitos ligados à saúde, documentação, esporte, educação e cultura, oferecidos na região pela companhia em parceria com a subprefeitura do Centro do Rio de Janeiro e mais 35 entidades coordenadas pela ONG Aliança Resgate (ARONG), principal colaboradora do evento.
“A edição do Dia da Cidadania de 2015 demonstrou que o evento está conquistando relevância e já é aguardado pelos moradores. O crescente número de atendimentos e engajamento de voluntários aponta que essa iniciativa está madura e pronta para atender às necessidades da população local. O sucesso só foi possível pois estabelecemos parcerias estratégicas com ONGs locais e líderes comunitários que contribuíram fortemente para essa evolução” explica a diretora de Capital Humano da companhia, Patricia Coimbra.
O evento, que mobilizou 206 voluntários, entre funcionários da SulAmérica e familiares, além de integrantes de ONGs e empresas locais, registrou também números expressivos nas ações voltadas à educação e promoção da saúde. Cerca de 200 livros foram doados e mais de 7 mil camisinhas foram distribuídas, além de 1.500 folhetos sobre o seguro DPVAT, direito de todo cidadão.
Como parte da programação do Dia da Cidadania SulAmérica, estão contempladas ainda atividades gratuitas, como a realização de exames de glicose, pressão e peso para avaliação do estado de saúde; orientação odontológica e nutricional; informações para emissão de documentos; atendimento ao consumidor; assessoria jurídica; corte de cabelo; exames oftalmológicos e de câncer de mama; oficina de reciclagem e apresentação de grupos culturais das comunidades locais, além de diversas atividades recreativas para as crianças.
O projeto existe desde 2009 em São Paulo e desde 2010 no Rio de Janeiro, com mais de 28 mil atendimentos e participação de quase 2 mil voluntários.
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica (BM&FBovespa: SULA11) é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a Companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2014, a Companhia registrou receitas totais de R$ 16,9 bilhões.
Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
CDI Comunicação Corporativa
Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br
Cristiane Garcia – cristiane@cdicom.com.br
Rannielly Almeida – rannielly@cdicom.com.br
Telefones: (11) 3817 7964 / 8007 / 8005
SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimarães – solange.guimaraes@sulamerica.com.br
Sara Dalsin – sara.dalsin@sulamerica.com.br
Mary Persia - mary.persia@sulamerica.com.br
Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5045
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.