Dicas para conseguir uma vaga de TI no exterior

08/07/2016 09:46

Por *Leonard Wadewitz

A carreira da maioria das pessoas segue quase a mesma linha: começa em empresas próximas de nossa cidade, talvez em estágios vinculados à universidade ou a indicações de professores ou amigos. O tempo passa, novas experiências surgem e os horizontes se abrem. O que não é tão comum, mas pode acontecer especialmente quando falamos do setor de tecnologia da informação, é a conquista de vagas fora do país de origem.

Atravessar fronteiras pede muito mais dedicação, foco e, principalmente, estudos e networking. Contudo, apesar de parecer difícil, não se trata de uma situação impossível.

Lembro das palavras de Angel Pineiro, vice-presidente sênior da Services ASI System Integration e chairman da Comissão de TI do Departamento de Educação de Nova York, que participou de um vídeo para a CompTIA TV: a linguagem da tecnologia da informação é universal. Então, se você possui as habilidades certas, pode trabalhar em qualquer lugar, seja qual for a cultura do país. Você precisa apenas saber mostrar seus conhecimentos de maneira clara para que empresas de todo o mundo possam compreender. 

Nas palavras de Renato Mendes, profissional de TI que hoje atua em uma companhia na Holanda e que também deu entrevista para a CompTIA TV, se você quer trabalhar fora do Brasil, ter um currículo internacional é fundamental, com capacidade atestada por institutos de alcance global.

Então, se você está interessado em uma oportunidade fora do País, é importante expandir a sua rede contatos pelo LinkedIn, eventos e outros pontos de contato.

Juntando a fórmula: conhecimentos técnicos, certificações mundialmente reconhecidas e contatos com pessoas influentes nas redes sociais, você está no meio do caminho para atravessar fronteiras e começar a trabalhar de um novo jeito, em novo país.

*Leonard Wadewitz é Diretor da CompTIA para a América Latina e Caribe

Sobre a CompTIA

A Computing Technology Industry Association (CompTIA), é uma associação sem fins lucrativos que atua como a voz da indústria de tecnologia da informação. Com cerca de 2.000 empresas associadas, 65.000 usuários registrados, 3.000 parceiros acadêmicos e de treinamento e mais de dois milhões de certificações de TI emitidas, a CompTIA é dedicada ao avanço e crescimento da indústria por meio de programas de ensino, pesquisa de mercado, eventos, certificações profissionais e defesa de políticas públicas.  Para conhecer mais, visite CompTIA online, Facebook, LinkedIn e Twitter.

 

Contato para imprensa

Carvalho Comunicação

Eliane Carvalho – MTB 19.890

Fone – 11 99982-6312

E-mail – eliane_carvalho@carvalhocomunicacao.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br