Dígitro intensifica expansão internacional
Empresa avança em países da América Latina através de parcerias locais e estruturas próprias. Companhia aposta na América Latina e em Moçambique
A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções de Inteligência, TI e Telecom, está dando novos passos em seu processo de internacionalização, com o fortalecimento de sua presença em nove países da América Latina, além de Moçambique, no continente africano. A expectativa é concluir o atual exercício com um crescimento da ordem de 25% nos negócios com esses mercados.
Entre os projetos para 2013, a Dígitro prevê a criação de outras empresas latino-americanas sob seu controle, com investimento em equipes locais, movimentação de pessoal técnico e comercial, transferência de tecnologia, iniciativas de marketing e instalações físicas.
Desde o início do ano passado, a Dígitro já controla uma empresa no Peru e segue ampliando sua base instalada junto a clientes de toda a região, através de parceiros de negócios com atuação nos vários países. Na operação peruana, a Dígitro investiu também na montagem de um Centro de Desenvolvimento de Tecnologia, integralmente ocupado com técnicos do próprio país, cuja equipe saltou de 15 especialistas, em janeiro de 2012, para 30 técnicos atualmente, devendo chegar a 40 até o final deste ano.
É a partir desse centro avançado que a Dígitro vem realizando a adaptação de seus produtos para usuários de língua espanhola e operando as mudanças necessárias para adequar seu portfólio às condições de estrutura técnica e marcos regulatórios desses diferentes mercados.
Entre seus clientes internacionais, estão alguns dos maiores usuários de redes privativas da região, que empregam principalmente suas tecnologias de comunicação convergente, envolvendo a integração de telefonia com redes de dados. A lista inclui mineradoras, universidades, grandes empresas de manufatura e inúmeras instalações públicas.
De acordo com Luiz Augusto Pereira Martins, Vice-Presidente Comercial e de Negócios Internacionais, as soluções integrantes do portfólio da Dígitro apresentam características competitivas não encontradas em outros produtos disponíveis no mercado latino-americano. “Diferentemente dos gigantes globais, conseguimos oferecer soluções que consideram detalhes, como a estrutura de telefonia de cada país e o meio cultural, incluindo recursos ideais para as necessidades do usuário”, assinala Martins.
Segundo o executivo, essa flexibilidade tecnológica, associada a custos balanceados e a recursos de comunicação digital, atrai também os principais integradores que dominam cada um desses mercados. “Nossa prioridade, por enquanto, é crescer nos segmentos já conquistados e adaptar cada vez mais nossos produtos às peculiaridades técnicas, culturais e econômicas desses mercados distantes”, completa o executivo.
Entre as empresas de tecnologia da América Latina, a Dígitro foi a primeira a obter a Certificação TL 9000, que determina padrões de qualidade global específicos para a produção de itens em telecomunicações. A presença da empresa na África é lastreada por integradores locais e deve continuar assim ao longo dos próximos anos. “Nossa intenção, no médio prazo, é concentrar esforços em países de língua portuguesa e espanhola”, conclui Martins.
Fonte e créditos: Portal Call Center
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