Direct Talk investe na migração dos seus servidores para a Amazon

24/08/2014 14:35

Com o objetivo de garantir ainda mais estabilidade na performance de seus produtos, a Direct Talk, (www.directtalk.com.br) líder em soluções para atendimento digital ao consumidor no Brasil, migra seus dados para a Amazon Web Services (AWS), empresa de referência global em aplicativos web e móveis, processamento, armazenamento e diversos outros serviços.

A migração para a nuvem conta com investimento aproximado de 1 milhão de Reais e representa uma relevante e positiva mudança na forma de como a empresa armazena e gerencia a segurança de suas informações. De acordo com Marcelo Pelegrini, líder da equipe de Infraestrutura da Direct Talk, a escolha da Amazon está relacionada principalmente à  flexibilidade da ferramenta e, claro, à segurança de dados oferecida;

“A mudança para a AWS nos trouxe ainda mais estabilidade em nossas soluções, que já são reconhecidas no mercado de atendimento por esta qualidade. Somado a isso, agora é possível fazer um upgrade imediato de capacidade, ou seja, podemos aumentar o número de licenças dos nossos clientes de forma bastante simplificada”, afirma.

Pelegrini explica que a mudança completa durou seis meses e sem nenhuma intercorrência. “Hoje contamos com um grande banco de dados e temos a certeza de que não haverá problemas no futuro. A nossa intenção é continuar trilhando o caminho SaaS (Software as a Service) e esse foi um passo fundamental. Somos uma empresa que não está presa aos meios convencionais e a Amazon está alinhada com os nossos objetivos”, completa!


Sobre a Direct Talk:

A Direct Talk oferece soluções alternativas para o atendimento ao consumidor. A empresa possui ferramentas SaaS para atendimento via e-mail, chat, redes sociais e acaba de trazer uma tecnologia inovadora ao Brasil, o assistente virtual. Em 2013, a Direct Talk foi selecionada pela Gartner, líder mundial de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, como uma das cinco companhias Cool Vendors do Brasil, que reconhece as melhores e mais inovadoras soluções do mercado, empresas alinhadas às tendências apontadas pela consultoria - mobilidade, nuvem e social - e que contam com uma equipe altamente qualificada, plataformas abertas e tecnologias de ponta. Além disso, conquistou também o Prêmio Padrão de Qualidade em Relacionamento Multicanal, na categoria “Solução de Atendimento Web”. Já em 2012, na mesma premiação foi vencedora na categoria “Solução de Redes Sociais”. Em 2009, conquistou o X Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria "Melhor Software de Atendimento do Brasil".

 

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