Direct Talk lança ferramenta de autoatendimento que visa reduzir custos e filas no SAC
A Direct Talk (www.directtalk.com.br), líder em soluções para atendimento ao consumidor no Brasil, traz ao mercado o DTFAQ, produto de autoatendimento ao cliente que oferece respostas imediatas sem a intervenção humana. A ferramenta é ideal para empresas que desejam reduzir os custos no atendimento e o abandono de carrinhos no comércio eletrônico. O DTFAQ tem um grande poder de retenção de chamados, é simples de implantar e apresenta baixo investimento.
De acordo com Alexandre Bernardoni, líder da área de Ofertas da DirectTalk, o produto maximiza as chances do consumidor resolver suas questões automaticamente. Além disso, proporciona a reversão de carrinhos em lojas virtuais, pois diminui as probabilidades de dúvidas na hora de realizar a compra.
“É muito caro manter o atendimento que conta com um ser humano. O sistema virtual automatizado traz reduções de custos significativas para as empresas. Esse tipo de solução permite que as dúvidas mais simples sejam resolvidas integralmente, possibilitando que os atendentes sejam acessados somente em casos mais complexos”, afirma.
Bernardoni explica que com possibilidades de ganhos para empresas e clientes, as soluções de autoatendimento vêm despertando a atenção das companhias brasileiras. Segundo ele, essas ferramentas permitem ganhar em escala na operação, sem exatamente aumentar a quantidade de operadores. Além disso, para o consumidor existe o benefício de não ter de enfrentar longas filas de espera e lentidão no atendimento.
Entre os diferenciais do DTFAQ, Bernardoni destaca o mecanismo inteligente que entende a dúvida do consumidor e busca a melhor resposta, cadastro do conteúdo de forma simples e produtiva, flexibilidade na criação do layout da solução e acesso aos relatórios sobre as dúvidas mais frequentes, o que permite a melhora constante da base de informações do site e do produto.
Sobre a Direct Talk:
A Direct Talk oferece soluções alternativas para o atendimento ao consumidor. A empresa possui ferramentas SaaS para atendimento via e-mail, chat, redes sociais, além do FAQ e o assistente virtual. Em 2013, a Direct Talk foi selecionada pela Gartner, líder mundial de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, como uma das cinco companhias Cool Vendors do Brasil, que reconhece as melhores e mais inovadoras soluções do mercado, empresas alinhadas às tendências apontadas pela consultoria - mobilidade, nuvem e social - e que contam com uma equipe altamente qualificada, plataformas abertas e tecnologias de ponta. Além disso, conquistou também o Prêmio Padrão de Qualidade em Relacionamento Multicanal, na categoria “Solução de Atendimento Web”. Já em 2012, na mesma premiação foi vencedora na categoria “Solução de Redes Sociais”. A companhia alcançou a 22ª colocação no ranking Great Place to Work, lista que aponta as 100 melhores organizações para se trabalhar na área de TI. No ano passado, conquistou o prêmio “Panorama Brasileiro do Setor de Relacionamento com Clientes 2014”, como a empresa com a melhor ferramenta de atendimento web do mercado.
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