Direct Talk traz ao mercado integração inédita de autoatendimento e rastreamento de pedidos online

10/03/2015 21:19

Direct Talk (www.directtalk.com.br), líder em soluções para atendimentoao consumidor no país, anuncia integração inédita para o mercado de e-commerce. Agora, o DTe-Service, ferramenta de autoatendimento da empresa, permitirá que os consumidores acompanhem a entrega de seu pedido de forma automatizada na própria solução a qualquer momento (24x7), sem a necessidade de interação humana.

Em parceria com a Shipfy, companhia atuante em logística simplificada, a ferramenta desafoga a central de atendimento e gera redução de custos para as lojas virtuais. A principal funcionalidade do o DTe-Service é permitir que os clientes solucionem suas dúvidas sem a ajuda de um atendente e, com a novidade, é possível consultar o status do pedido, principal motivo de contato nas operações. A funcionalidade é integrada com transportadoras e o site dos correios.

Uma das primeiras empresas a utilizar a novidade da Direct Talk é a Polo Ar, e-commerce referência no setor de ar condicionado. Anderson Teixeira, gerente da loja virtual, afirma que o principal motivo de contato na central de atendimento é a busca por informações sobre o status do pedido. “Este público é muito ansioso e quer receber o produto o mais rápido possível. Nosso objetivo com esta solução é desafogar o atendimento com as dúvidas mais simples e deixar a equipe disponível para atender os assuntos mais complexos".

Fábio Miranda, gerente de novos negócios da Direct Talk, explica: “o nosso objetivo é oferecer um produto ainda mais inteligente para as empresas e para o consumidor que quer respostas imediatas. Assuntos relacionados a entrega, por exemplo, não passam pela central de atendimento. Isso resulta em redução de custos, retenção de chamados e clientes satisfeitos”.

 Entre os benefícios do DTe-Service, está a redução de chamados na central de atendimento, pois maximiza as chances do consumidor resolver suas questões automaticamente. Além disso, a ferramenta apresenta grande impacto na reversão de carrinhos no comércio eletrônico, visto que diminui as probabilidades de dúvidas na hora de realizar a compra.

Sobre a Direct Talk: A Direct Talk oferece soluções alternativas para o atendimento aoconsumidor. A empresa possui ferramentas SaaS para atendimento via e-mail, chat, redes sociais, além do FAQ e o assistente virtual. Em 2013, a Direct Talk foi selecionada pela Gartner, líder mundial de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, como uma das cinco companhias Cool Vendors do Brasil, que reconhece as melhores e mais inovadoras soluções do mercado, empresas alinhadas às tendências apontadas pela consultoria - mobilidade, nuvem e social - e que contam com uma equipe altamente qualificada, plataformas abertas e tecnologias de ponta. Além disso, conquistou também o Prêmio Padrão de Qualidade em Relacionamento Multicanal, na categoria “Solução de Atendimento Web”. Já em 2012, na mesma premiação foi vencedora na categoria “Solução de Redes Sociais”. A companhia alcançou a 22ª colocação no ranking Great Place to Work, lista que aponta as 100 melhores organizações para se trabalhar na área de TI. No ano passado, conquistou o prêmio “Panorama Brasileiro do Setor de Relacionamento com Clientes 2014”, como a empresa com a melhor ferramenta de atendimento web do mercado.

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