Direitos telefônicos bloqueados
Esse levantamento faz parte da mobilização do Idec, em conjunto com a Consumers International, que este ano tem como mote de campanha para o Dia Mundial do Consumidor os direitos dos consumidores na telefonia: “Telefônicas: desbloqueiem nossos direitos”.
- Operadoras não cumprem o direito à informação dos consumidores
- Operadoras informam prazos de validade e preços diferentes no SAC e site
- As ligações pré-pagas são mais caras
- Nem sempre as empresas informam o saldo disponível para ligações
- Relatório de chamadas não chega no prazo estipulado por regulação
- Somente a Claro permite a portabilidade de crédito e nenhuma devolve o valor em caso de cancelamento, segundo informações do SAC
Confira a resposta das empresas aos resultados da pesquisa:
Oi - a empresa não respondeu até o fechamento da matéria
"Mais celulares, mas quantos direitos?" - Artigo da advogada do Idec Veridiana Alimonti, responsável pela pesquisa
Fonte e créditos: IDEC em www.idec.org.br/em-acao/em-foco/direitos-telefonicos-bloqueados
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