Diretor da SulAmérica ganha Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação 2015

08/12/2015 17:33

Cristiano Barbieri integra a lista dos 45 profissionais premiados pelo Informática Hoje, como reconhecimento de implantação de projetos na área de TI

São Paulo, 08 de dezembro de 2015 – O diretor de Tecnologia da SulAmérica, Cristiano Barbieri, foi homenageado com o prêmio Profissional de Tecnologia da Informação 2015, oferecido pelo anuário Informática Hoje, na categoria Finanças. Em uma noite de gala, a premiação contemplou 45 profissionais que implantaram projetos significativos de TI em companhias dos segmentos de Agronegócios, Bancos, Comércio, Comunicações, Construção, Educação, Finanças, Indústria/Consumo, Indústria/Geral, Saúde, Serviço Público Estadual, Serviço Público Federal, Serviços, Transportes/Logística e Utilities.

Cristiano Barbieri está na companhia há 17 anos. Assumiu o cargo de diretor de Tecnologia em agosto de 2010, passando a liderar todo o processo de reestruturação da área de TI, concluído no ano passado. “É extremamente gratificante estar entre os profissionais de destaque em Tecnologia da Informação. A SulAmérica reconhece a relevância da área e tem proporcionado oportunidade e espaço para a atuação em novos sistemas operacionais, otimização de processos e melhorias nos serviços prestados”, afirma o executivo.

Formado em Ciências da Computação, Barbieri cursou MBA em Administração pela Faculdade Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV- RJ). Dentre os projetos implementados pela área de TI sob sua gestão estão uma grande transformação nos serviços digitais, emissão de apólices e pagamento de sinistros, além da utilização estratégica de cloud computing para sustentar o crescimento do negócio, dinamizando os serviços de TI.

Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a  maior  seguradora  independente  do  Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2014, a Companhia registrou receitas totais de R$ 16,9 bilhões.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

CDI Comunicação Corporativa
Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br
Cristiane Garcia –  cristiane@cdicom.com.br
Rannielly Almeida –  rannielly@cdicom.com.br
Telefones: (11) 3817 7964 / 8007 / 8005

SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimarães –  solange.guimaraes@sulamerica.com.br
Mary Persia -  mary.persia@sulamerica.com.br
Cristiane Martins - cristiane.martins@sulamerica.com.br

Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5045
imprensa@sulamerica.com.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br