Divisão de Aplicativos da Sonda IT conquista a certificação ISO 9001

05/12/2012 22:22

Conquista atesta que os serviços de suporte aos seus aplicativos tiveram total aderência aos requisitos da norma

 

Reconhecida pelo pioneirismo em suas aplicações fiscais e de comércio exterior, que compreendem soluções homologadas e integradas ao software de gestão SAP e que operam mais de 60% do volume total de tributos arrecadados no Brasil é reportado ao fisco no Brasil, a divisão de Aplicativos da Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Plataformas, Aplicativos e Serviços de TI, amplia a sua credibilidade com a conquista do ISO 9001 para a área de suporte a seus aplicativos.

Os objetivos fundamentais do selo são a redução da exposição operacional a riscos, o cumprimento dos requisitos contratuais e a certificação da qualidade dos serviços prestados. No processo de adequação à norma, a Sonda IT contou com o empenho de todo o seu time de profissionais e consultores, o que garantiu a certificação, sem pendências nas primeiras auditorias externas.

“Já usávamos os processos desta forma, mas não havia nada documentado. Agora está tudo desenhado e escrito de acordo com as normas da ISO”, contextualiza Juliana Bermudez, diretora de system support da unidade de aplicativos da Sonda IT, que contou com o apoio de uma equipe de aproximadamente 150 pessoas.

Para alcançar a certificação, a companhia criou um ciclo de ações derivadas de comunicação com o cliente, entre elas uma pesquisa de satisfação, disparada a cada término do suporte. A estratégia de abordagem da Sonda IT constava em ligar para o cliente, identificar a insatisfação e propor um plano de ação com soluções eficazes para sanar o problema do cliente.

“Para chegarmos ao resultado atestado pelo selo, a comunicação e as ações corretivas diretas com o usuário foram pontos cruciais para alcançarmos a qualidade de gestão dos nossos serviços e a aderência da organização à norma”, pontua Juliana.

A executiva também relatou outras ações que foram realizadas durante o percurso para a adequação ao selo como a revisão e a documentação de todos os processos de suporte, o reforço do Portal interno para manter as documentações atualizadas e de fácil acesso a todos os recursos, além de fazer ciclos de treinamentos para os times de técnicos e de gestores.

A certificação ISO 9001:2008, processada pela Fundação Vanzolini, exige alto grau de comprometimento da companhia, uma vez que a melhoria deve ser contínua para manter o nível de qualidade dos serviços prestados aliado às melhores práticas de mercado.

 

 

Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)

No Brasil, a Sonda IT atua há 21 anos. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de unidades de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.

Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções de ponta a ponta, que vai da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos.

 

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua unidade de Plataformas.

 

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela unidade de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

 

 

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo o IDC (Internacional Data Corporation).

 

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

 

 

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação - Fone: (11) 5072-9960

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br