Doceria aposta na internet para conquistar novos clientes
A Officina do Brigadeiro, empresa especializada em brigadeiros de colher e brownies, está investindo pesado na divulgação online, e o foco do momento são as redes sociais. Em recente ação junto ao Facebook, a doceria conquistou quase mil novos curtidores em menos de um mês. O investimento na internet faz parte da estratégia de divulgação da empresa, que não possui loja física, mas que atende a demandas de todo o país.
Rachel Cuocolo, proprietária da doceria, explica que a aposta nas redes sociais faz parte de um processo de expansão da empresa. "Apesar de estarmos no mercado há quase três anos, e termos grandes clientes, toda nossa divulgação foi feita no boca a boca, pois atendemos por demanda e não possuímos loja física. Agora estamos entrando em um processo de crescimento, querendo atingir as regiões mais distantes", diz a candymaker.
A proprietária diz como desenvolveu a ação que rendeu quase mil novos curtidores no Facebook da empresa em menos de um mês. "Primeiro começamos a fazer atualizações quase que diárias, pois queríamos disponibilizar conteúdo sobre a Officina para os curtidores. Em seguida promovemos uma promoção junto aos usuários. Sorteamos o brownie de pote, um dos principais produtos da empresa. A adesão também foi ótima, melhor do que imaginávamos", comemora Rachel.
Apesar de atender a encomendas de todo o país, a doceira conta que grande parte da receita da empresa ainda está centrada na região sudeste. "Queremos atingir com mais força outras regiões do Brasil, como norte, nordeste e centro-oeste. Nosso forte ainda está nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que representam cerca de 95% da receita da empresa", conta a proprietária.
www.officinadobrigadeiro.com.br
Fonte e créditos: B2B Magazine
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.