Dori Alimentos implementa SAP e modelo de atendimento AMS SAP com a Sonda IT

01/04/2014 20:30

 

Integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas, SAP e Serviços de TI passa a dar suporte e manutenção no ambiente SAP da indústria de alimentos

 

Com a proposta de dar fim à morosidade na consolidação das informações, a Dori Alimentos descontinuou seu antigo software de gestão empresarial e acaba de finalizar a implementação da plataforma SAP e contratar o modelo de atendimento AMS (Application Management Services) com a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação e parceiro de Serviços SAP.

Em uso desde janeiro deste ano, o ERP SAP está operando em três unidades fabris e quatro Centros de Distribuição espalhados pelo território nacional. Ao todo, o sistema suporta cerca de 350 usuários, que, por sua vez, têm suas demandas de manutenção, ajustes e melhorias no ambiente do sistema SAP atendidas desde fevereiro através de um contrato de três anos.

Para a Dori, o contrato de AMS (Applications Management Services) representa a garantia da continuidade de transferência do know how da Sonda IT para os usuários do SAP. “A decisão pela Sonda IT para sustentar nossa operação foi tomada em função da capacidade de atendimento do time de AMS e da maior facilidade na transferência de conhecimentos com o time de projeto. Hoje, alguns consultores que participaram do projeto, eventualmente nos ajudam nas situações do dia-a-dia, o que facilita as discussões com os Key Users e agiliza a resolução de problemas”, explica o gerente de TI da Dori, Gustavo Bertacini.

Na prática, o contrato irá otimizar o desenvolvimento das demandas e agilizar a resolução de incidentes no ambiente SAP. Para isso, a Sonda IT dará suporte e manutenção, além de fornecer ajustes e melhorias da ferramenta por meio de atendimentos tanto local, quanto remoto. “Nossa estratégia foi focar o atendimento das demandas com conhecimentos específicos de negócio, potencializando assim a atuação preventiva e consultiva de nossos consultores na resolução de problemas e necessidades da Dori”, pontua o diretor de AMS da Sonda IT, Douglas Lopes.

Com isso, explica o diretor sênior da Divisão SAP da Sonda IT, Carlos Alberto Schwager, as aplicações de negócio da Dori terão um desempenho adequado através de um ambiente controlado e gerenciado de maneira segura, livre de erros ou falhas.

“Este contrato representa a capacidade da companhia de atender seus clientes desde a implementação do SAP, trazendo sua experiência de 18 anos em projetos desta tecnologia, até seu suporte e integração de soluções que complementem o software de gestão, evoluindo o contrato à medida que o cliente tiver novas demandas”, conclui Schwager.

 

Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)

No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais, que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.

Atendendo de ponta a ponta às necessidades de TI de uma empresa, a Sonda IT é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções que compõem um amplo leque de produtos e serviços integrados.

Através de sua Divisão de Serviços de TI, a companhia detém uma oferta que vai do Data Center e Cloud Empresarial, passando pelo ITO (Information Technology Outsourcing), Full Outsourcing e Projetos de Integração.

Em sua Divisão SAP, a companhia é considerada líder em projetos da tecnologia alemã há mais de 18 anos e está preparada para conduzir implementações em qualquer nível de complexidade ou porte, sendo a maior parceira homologada em vendas de licença SAP e projetos concluídos, assim como é especializada em BPO (Business Process Outsourcing) da tecnologia SAP.

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através de suas ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua Divisão de Plataformas.

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela Divisão de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços de governança e complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

 

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo a IDC (Internacional Data Corporation).

Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

 

Informações para imprensa - IMAGE Comunicação - Fone: (11) 5072-9960

Equipe de atendimento Sonda IT:

Dani Portela (MTB 30377)

daniportela@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 9 8162-9833

 

Renata Negri (MTB 57355)

renata.negri@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 9 6227-7819

 

Marina Zimmaro

marina.zimmaro@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 9 8788-6279

 

Raphael Mathias (MTB 57477)

raphael.mathias@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 9 9961-9302

 

Natália Telles – estagiária

natalia.telles@imagecomunicacao.com.br

 

Aline Nascimento – apoio

aline.nascimento@imagecomunicacao.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br