E-commerce cresce 26% no Brasil
O comércio eletrônico brasileiro teve bons resultados em 2011. De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, o setor cumpriu o previsto e faturou R$ 18,7 bilhões, valor nominal 26% maior que o alcançado em 2010. O tíquete médio ficou em R$350, com 9 milhões de novos e-consumidores, sendo que, desse total, 61% são pertencentes à classe C. Dessa forma, chegamos a 32 milhões de consumidores que compraram, ao menos uma vez, via web.
Um dos fatores determinantes para os e-consumidores realizarem suas compras é o preço. Não é a toa que comparadores de preços se tornaram tão populares. Tendo isso em vista, foi lançado o Índice FIPE Buscapé. Um relatório que levanta, mês a mês, uma radiografia dos preços de mais de 1,3 milhão de produtos no e-commerce brasileiro. Esta edição do WebShoppers analisa o período de um ano, Fevereiro 2012 X Fevereiro 2011, em que houve deflação de - 9,75% no e-commerce brasileiro. Número que se contrapõe fortemente aos índices de preços aos consumidores gerais, como o IPCA-IBGE, que teve aumento de 6,15%, e o IPC-FIPE, que cresceu 5,30% no mesmo período estudado.
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Fonte e créditos: ADNews
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