E-commerce indiano entrega produtos sem o cliente pagar antes
FlipKart.com adotou o modelo para incentivar vendas no país, ainda desacostumado com varejo eletrônico
Por Fernanda Salem, do Mundo do Marketing | 15/09/2011
fernanda@mundodomarketing.com.br
Na Índia, a FlipKart.com entrega produtos sem que o consumidor precise pagar nada antes: o pagamento é feito quando o entregador chega à porta, segundo o portal do The New York Times.
A loja virtual, que vende livros, aparelhos eletrônicos e outros itens, se compromete ainda a realizar a entrega em 24 horas e com apenas 1 dólar de taxa. Na hora, o pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão de crédito.
A estratégia foi planejada para combinar com a mentalidade indiana de compras. A população do país ainda não está confortável em comprar pela internet e receia usar o cartão de crédito sem estar com o produto em mãos.
Segundo a FlipKart.com, suas vendas estão atingindo cerca de 10 milhões de rúpias por dia (aproximadamente R$ 360 mil ). É um valor positivo em termos de e-commerce no país, que responde por apenas 10% do mercado de varejo nacional, responsável por movimentar 500 bilhões de dólares por ano (cerca de R$ 800 bilhões).
Fonte e créditos: Mundo do Marketing
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