E-commerce indiano entrega produtos sem o cliente pagar antes

15/09/2011 22:49

FlipKart.com adotou o modelo para incentivar vendas no país, ainda desacostumado com varejo eletrônico

Por Fernanda Salem, do Mundo do Marketing | 15/09/2011
fernanda@mundodomarketing.com.br

 

Na Índia, a FlipKart.com entrega produtos sem que o consumidor precise pagar nada antes: o pagamento é feito quando o entregador chega à porta, segundo o portal do The New York Times.

A loja virtual, que vende livros, aparelhos eletrônicos e outros itens, se compromete ainda a realizar a entrega em 24 horas e com apenas 1 dólar de taxa. Na hora, o pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão de crédito.

A estratégia foi planejada para combinar com a mentalidade indiana de compras. A população do país ainda não está confortável em comprar pela internet e receia usar o cartão de crédito sem estar com o produto em mãos.
 
Segundo a FlipKart.com, suas vendas estão atingindo cerca de 10 milhões de rúpias por dia (aproximadamente R$ 360 mil ). É um valor positivo em termos de e-commerce no país, que responde por apenas 10% do mercado de varejo nacional, responsável por movimentar 500 bilhões de dólares por ano (cerca de R$ 800 bilhões).

www.mundodomarketing.com.br/5,20577,e-commerce-indiano-entrega-produtos-sem-o-cliente-pagar-antes.htm

Fonte e créditos: Mundo do Marketing

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